Milionário anônimo quer organizar um Battle Royale da vida real

1 min de leitura
Imagem de: Milionário anônimo quer organizar um Battle Royale da vida real

A ideia de battle royale, se analisada completamente, é bastante cruel. Ser lançado numa ilha com único propósito de ser o último sobrevivente enquanto o espaço se torna menor, forçando encontro cada vez mais intensos e sangrentos não é nada divertido, mas é empolgante para um videogame, não é? E se alguém com bastante dinheiro trouxesse isso para o mundo real?

É essa a ideia lançada por um milionário no site HushHush, uma espécie de loja online para ricaços. A proposta do organizador é trazer a experiência battle royale para uma ilha deserta: 100 competidores; armas de airsoft; colete sensível a impactos; com duração de 3 dias — sendo 12 horas exclusivas para as partidas — e, por fim, o generoso prêmio de 100 mil libras para o campeão.

(Imagem: Reprodução/Pixabay)

Nos intervalos entre uma partida e outra, os participantes poderão acampar e descansar, com comida disponibilizada pela organização.

A grosso modo parece interessante para praticantes de airsoft e paintball que buscam aventuras, mas os detalhes tornam tudo mais sombrio: milionário anônimo, prêmio em dinheiro e situado numa ilha deserta adaptada por desenvolvedores de games. Logo, apesar dos esforços para tornar a competição segura, a recompensa da vitória pode tornar tudo bastante violento.

(Imagem: Reprodução/Steam Community)

Ainda sem muitos detalhes, o projeto, atualmente, carece de pessoal para consolidar a dinâmica do campeonato. Aaron Harpin, um dos fundadores do site, diz que o cliente quer “fazer da forma mais segura possível”. No site HushHush é possível se candidatar para ajudar a realização do battle royale e receber 59 mil dólares por 6 semanas de serviço.

Parece que a distopia dos livros e filmes Hunger Games está chegando ao mundo real. Você seria corajoso o bastante para tentar ser o último competidor de pé?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.