5 ótimos animes escondidos no catálogo do Amazon Prime Video

3 min de leitura
Imagem de: 5 ótimos animes escondidos no catálogo do Amazon Prime Video

Quando um otaku pensa em animes para assistir por streaming, normalmente vem à cabeça dois dos maiores serviços do mercado: nada menos do que Crunchyroll e Netflix, é claro; enquanto isso, o também poderoso Amazon Prime Video acaba ainda ficando um tanto esquecido. Mas isso é uma perda e tanto, visto que existem algumas gemas incríveis escondidas em sua biblioteca.

Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas de animes bastante interessantes que valem a pena ser conferidos e não estão exatamente na primeira página do catálogo de streaming da Amazon. Confira:

1. Dororo

Link para assistir: clique aqui

Quem conferiu nossa mais recente lista de animes sabe que "Dororo" está entre os lançamentos mais incríveis de 2019. E não é à toa: a série, baseada na clássica obra do “pai dos mangás”, Osamu Tezuka, conta a história de Hyakkimaru, uma criança que, antes mesmo de nascer, teve seu corpo vendido por demônios em troca da prosperidade das terras de seu pai em um Japão feudal.

Desafiando toda a lógica, o garoto nasce — embora sem olhos, ouvidos, pele, braços ou pernas. Quando cresce, o protagonista entra em uma jornada para derrotar os 12 demônios que fizeram o acordo com seu pai e recuperar seu corpo. Como alguém nesse estado poderia derrotar seres sobrenaturais superpoderosos? Com a ajuda de próteses feitas especialmente para ajudá-lo a lutar e com sua capacidade de “ver” monstros.

2. Inuyashiki

Link para assistir: clique aqui

Ainda em séries com uma temática adulta, "Inuyashiki" foca sua história em dois humanos que são vítimas de um incidente alienígena que os mata, mas ambos são “revividos” como androides poderosos. De um lado, temos Ichiro Inuyashiki, um velhinho simpático ignorado pela família e que havia descoberto ser vítima de um câncer incurável; do outro, Hiro Shishigami, um estudante comum como qualquer outro.

O que torna a dinâmica da série interessante é como cada um deles reage aos novos poderes: enquanto Inuyashiki tenta se tornar um super-herói, Shishigami vira um assassino em série e terrorista com requintes de crueldade. Quando a tecnologia e o poder de ambos superam em muito tudo já visto na Terra, só resta que um deles seja capaz de impedir o outro.

3. Wotakoi: Love is Hard for Otaku

Link para assistir: clique aqui

Histórias de romance entre nerds e "pessoas comuns" não são exatamente novidade no mundo dos animes, mas e um relacionamento entre dois otakus? Essa é a curiosa proposta de "Wotakoi". Na história, Narumi e Hirotaka são dois colegas de trabalho que decidem namorar e “ver no que dá”.

A parte divertida de "Wotakoi" está justamente em quão bem a série representa os relacionamentos entre gamers, otakus e outros tipos de nerd. Que tal, por exemplo, trocar aquela conversa no restaurante por uma partida de Monster Hunter com a garota? É claro que isso é só uma pontinha da história, que é cheia de cenas envolventes e situações realistas.

4. Kabaneri of the Iron Fortress

Link para assistir: clique aqui

Esse é daqueles animes para ver pela ação, e não pela história. "Kabaneri of the Iron Fortress" mostra o que restou da humanidade após o bom e velho apocalipse zumbi, mas não espere nada no estilo "The Walking Dead". Para sobreviver, a humanidade se recolhe a enormes trens pesadamente armados e protegidos, em uma batalha de sobrevivência mais no estilo "Attack on Titan".

Achou a ideia estranha? Você não é o único. Mas, como falamos antes, o que importa são os combates. Utilizando equipamentos feitos especialmente para enfrentar os mortos-vivos, "Kabaneri of the Iron Fortress" é um espetáculo nas suas cenas de ação.

5. Re:CREATORS

Link para assistir: clique aqui

E se os seres e personagens que criamos em nossas histórias estivessem realmente vivos e tivessem vontade própria? Essa é a ideia por trás do mundo de "Re:CREATORS". O anime coloca heróis e vilões de séries, filmes e outras obras dentro do nosso mundo — chamado por eles de “terra dos deuses”.

É claro que, para complicar, ninguém sabe que isso está acontecendo. Assim, o protagonista Sota Mizushino precisa não apenas tentar entender o mistério de todos os acontecimentos mas também sobreviver aos personagens que o veem como inimigo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.