Filadélfia será sede da primeira arena de eSports dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Filadélfia será sede da primeira arena de eSports dos EUA
Avatar do autor

O espaço que os eSports ocupam atualmente é incontestável, os milhares de espectadores diários e os pomposos campeonatos são provas disso. Agora, pela primeira vez, os Estados Unidos receberá estrutura exclusiva para o segmento. A arena de aproximadamente 5,5 mil metros quadrados será a nova casa do Philadelphia Fusion, equipe da Overwatch League.

Segundo a Comcast, dona da marca da equipe, o investimento será de US$50 milhões no novo espaço, que não só contará com o palco para grandes partidas. A arena, além de sediar os grandes jogos da equipe da Filadélfia, terá espaço para produção dos eventos; um grande salão de entrada e uma área de treinamento repleta de computadores prontos para os atletas.

O destaque, como já era de se esperar, é o enorme palco. Serão 3.500 assentos; 2 bares; cadeiras com portas USB; camarotes e bancos exclusivos.

Embora seja dedicada ao Philadelphia Fusion, a arena não será exclusiva para Overwatch. O espaço será utilizado para outros grandes eventos em períodos de intervalo da Overwatch League.

A arena será construída em um complexo esportivo no sul da Filadélfia. Espera-se que esteja pronta para uso no começo de 2021.

(Imagem: Divulgação/Blizzard)

Planos da Blizzard

Esse não deve ser o único estádio a aparecer no ocidente. O formato atual do Overwatch League leva todos os jogos ao Blizzard Arena, em Los Angeles; no entanto, a Blizzard anunciou que pretende permitir que os times joguem em suas próprias cidades a partir de 2020, portanto, diferentes lugares serão utilizados. Com isso, jogadores da liga terão que viajar constantemente para enfrentar seus oponentes em calorosas partidas.

O novo formato carece de detalhes, contudo, mais novidades como essa da Philadelphia Fusion devem surgir em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Filadélfia será sede da primeira arena de eSports dos EUA