Professor alemão transforma observatório em uma gigante homenagem ao R2-D2

1 min de leitura
Imagem de: Professor alemão transforma observatório em uma gigante homenagem ao R2-D2

Quem nunca quis fazer uma grande homenagem a um dos personagens mais carismáticos do cinema? Essa ideia peculiar pode não ser comum, mas isso não impediu que um professor alemão fizesse um “R2-D2” de tamanho gigante utilizando seu observatório.

Hubert Zitt, professor de ciências aplicadas da universidade de Kaiserslautern na Alemanha, precisou de nada mais que um pequeno time e muito amor à série de filmes para dar uma repaginada no visual do observatório. Acompanhado do seu sogro; do pintor Klaus Ruffing e alunos voluntários, o professor — já conhecido por suas aulas repletas de referências de Star Wars e Star Trek — levou a cultura geek para sala de aula de forma memorável.

Visualizar esta foto no Instagram.

Sternwarte Zweibrücken. #germany???? #starwars #R2D2 #Zweibrücken #astronomy #nerds4life #STARWARSfans

Uma publicação compartilhada por fer castaño (@ferwen04) em

O observatório Zuweibrük de ciências da natureza agora é bastante semelhante com o personagem de Star Wars, rendendo fotos incríveis e que fazem qualquer geek ficar de queixo caído.

A obra se tornou bastante popular, chamando atenção até de Mark Hamill, o intérprete de Luke Skywalker na franquia, que tweetou: “Observatório R2-D2 transformou alemães em nerds gigantes.”.

Não é a primeira vez que o R2-D2 saiu das telonas. Em 2010, um observatório em Minnesota também recebeu uma mudança no visual em homenagem ao droide. Apesar de não ter sido tão bem trabalhado quanto o trabalho do professor alemão, não deixa de ser uma ótima referência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.