Fortnite alcança 250 milhões de jogadores e segue atrás de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite alcança 250 milhões de jogadores e segue atrás de Minecraft

Quando você pensa que talvez o pessoal esteja enjoando de Fortnite, eis que a Epic Games apresenta números dizem totalmente o contrário: em apresentação na Game Developers Conference, a desenvolvedora anunciou que o título chegou a nada menos que 250 milhões de jogadores registrados — ficando apenas atrás de Minecraft.

É um salto significante em relação aos 200 milhões de Dezembro e o relatório fica ainda mais recheado quanto a empresa também afirma que chegou aos 10,8 milhões de gamers simultaneamente online. É uma pequena alta em relação a fevereiro (10,7 milhões), que ainda teve a concorrência de Apex Legends.

FORTNITEFonte: Epic Games

Fortnite chega ao pico de 78,3 milhões de usuários mensais e ainda perde para o Minecraft porque o sandbox da Mojang/Microsoft ainda mantém folga, com 91 milhões de usuários mensais.

Aposta na loja virtual própria

A Epic Games aproveitou a celebração para apresentar seu novo fundo de US$ 100 milhões para estimular novos desenvolvedores a publicar seus jogos na Epic Game Store. Profissionais terão em 5 anos benefícios entre US$ 5 mil e US% 500 mil para trabalhar com a Unreal Engine e no final poderão contar com os direitos sobre as propriedades intelectuais de suas criações.

A companhia também assinou com a Quantic Dream, para levar os exclusivos do PlayStation para o PC por meio de sua loja virtual. São jogadas interessantes para a empresa posicionar sua plataforma em um nível mais competitivo em relação à Play Store e ao Steam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.