Histórico! Disney completa aquisição da FOX e vira gigante ainda maior

2 min de leitura
Imagem de: Histórico! Disney completa aquisição da FOX e vira gigante ainda maior

À 0h02 desta quarta-feira, 20 de março, a The Walt Disney Company passa oficialmente a ser a proprietária e a comandar as operações da 21st Century Fox, completando a aquisição de ativos da companhia.

Na aquisição de US$ 71 bilhões, a Disney assume todo o departamento de filmes da 21st Century Fox, incluindo a 20th Century Fox, a Fox Searchlight Pictures, a Fox 2000 Pictures, a Fox Family e a Fox Animation; bem como suas unidades de produção para TV, com a Twentieth Century Fox Television, Fox21, FX Productions, National Geographic, Fox Networks Group International, além da Star India e os ativos da Fox no Hulu, Tata Sky e Endemol Shine Group.

Duas logos.

Ficaram de fora do acordo com a Disney as empresas de notícias, esportes e broadcasting, com a FOX News Channel, a FOX Business Network, a FOX Broadcasting Company, a FOX Sports, o FOX Television Stations Group e os canais por assinatura FS1, FS2, Fox Deportes e Big Ten Network, que juntos passam a formar a nova Fox Corporation.

O que dizem as empresas?

Em comunicado à imprensa, a The Walt Disney Company declarou que, ao comprar o conjunto de companhias e franquias da 21st Century Fox, “poderá oferecer opções de entretenimento e conteúdo de alta qualidade mais atraentes para atender à crescente demanda dos consumidores; aumentar sua presença no mercado internacional e expandir suas ofertas diretas ao consumidor – que incluem a ESPN+ para fãs de esportes, o aguardado serviço de streaming Disney+ (a ser lançado no final de 2019), sem falar na maior participação da Disney e da 21st Century Fox no Hulu”.

“Este é um momento histórico e extraordinário para nós - que criará um valor significativo a longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas", escreveu Bob Iger, presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company, no comunicado. “Combinar a riqueza de conteúdo e o talento comprovado da Disney e da 21 Century Fox cria uma companhia de entretenimento global proeminente, bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora”.

O ator Ryan Reynolds, que interpreta o personagem Deadpool (de filmes da FOX, mas originalmente pertencente à Marvel), comemorou o acordo em sua conta no Twitter com o bom humor do mercenário.

Como o acordo entrando em vigor neste histórico dia 20 de março, a Disney recupera os direitos sobre vários personagens da Marvel que estavam na Fox, como o Quarteto Fantástico, Deadpool e os X-Men. Junto com eles, outras marcas populares e de grande valor, como as franquias Avatar e Kingsman, passam para a administração da The Walt Disney Company.

Via  Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.