Stadia leva Google a fundar estúdio para desenvolver seus próprios games

1 min de leitura
Imagem de: Stadia leva Google a fundar estúdio para desenvolver seus próprios games

Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral da Google, fez uma revelação importante durante a apresentação da empresa na GDC 2019, onde foi revelado ao público o Stadia, a plataforma de streaming de games da companhia. O executivo revelou a criação do Stadia Games and Entertainment, um estúdio que vai produzir conteúdo exclusivo para o serviço.

A nova plataforma da Google vai expandir os horizontes da criatividade de desenvolvedores no mundo todo, removendo as barreiras da imaginação

O Stadia Games and Entertainment vai se juntar aos mais de 100 estúdios que já receberam o material de hardware para desenvolvedores para que adaptem seus jogos para a nova plataforma de streaming da Google. O estúdio da empresa vai ser o primeiro a desenvolver jogos únicos e exclusivos em nome da companhia.

Chefona experiente

Quem vai chefiar o Stadia Games and Entertainment não nenhum novato – muito pelo contrário, é uma profissional com bastante experiência na área. Trata-se de Jade Raymond, veterana da Ubisoft – onde liderou a criação da franquia Assassin’s Creed – e da Electronic Arts.

Raymond afirmou que estamos vivendo a véspera de uma imensa revolução no mundo dos games. Para ela, a nova plataforma da Google vai expandir os horizontes da criatividade de desenvolvedores no mundo todo, removendo as barreiras da imaginação. Tendo datacenters como plataforma para jogos de video game, o poder de processamento é praticamente ilimitado.

aJade Raymond, chefe do Stadia Games and Entertainment

O objetivo da Google é levar os títulos populares que conhecemos dos consoles e do PC para uma quantidade muito mais de pessoas, que não vão precisar de equipamentos de última geração para experimentar os jogos mais atuais, e se tornar uma das forças motrizes da história dos games criando conteúdos novos e revolucionários essa indústria, fazendo parte do futuro do mundo dos jogos eletrônicos e do entretenimento como um todo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.