Google Stadia: streaming ganha próprio controle com funções especiais

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia: streaming ganha próprio controle com funções especiais
Avatar do autor

Google apresentou hoje (19) sua grande aposta para o mercado de streaming de games, o Stadia, que promete rodar de games casuais a “Triplo A” direto do navegador Chrome. A companhia fez uma apresentação impressionante, com grande fluidez de processamento e continuidade multiplataforma — de um Pixelbook, passando por um Pixel e um PC desktop, até um tablet e uma TV ligada ao Chromecast.

E para turbinar essa jogatina, a companhia traz também um controle dedicado, que tem o formato bem semelhante ao do Xbox, mas com uns truques interessantes na manga. O primeiro deles é o fato dele ter sua conexão direta com WiFi, sem necessidade de ligação com uma máquina para isso. Segundo a Gigante de Mountain View, essa é uma forma de reconhecer mais fácil o dispositivo que você quer se conectar e oferecer o desempenho ideal à sua escolha com a ajuda da nuvem.

GOOGLEFonte: Google

Ele também possui dois botões extras: um para compartilhamento direito de sua sessão para o YouTube e outro para o Google Assistente, que poderá ser utilizado pelos desenvolvedores para funcionalidades embutidas nos games. Ou seja, você poderá utilizar o microfone do pad para mudar configurações, pausar, realizar ações especiais na aventura, entre outras coisas.

Ainda não há data de lançamento ou previsão de preço.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Stadia: streaming ganha próprio controle com funções especiais