Google Stadia: streaming ganha próprio controle com funções especiais

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia: streaming ganha próprio controle com funções especiais

Google apresentou hoje (19) sua grande aposta para o mercado de streaming de games, o Stadia, que promete rodar de games casuais a “Triplo A” direto do navegador Chrome. A companhia fez uma apresentação impressionante, com grande fluidez de processamento e continuidade multiplataforma — de um Pixelbook, passando por um Pixel e um PC desktop, até um tablet e uma TV ligada ao Chromecast.

E para turbinar essa jogatina, a companhia traz também um controle dedicado, que tem o formato bem semelhante ao do Xbox, mas com uns truques interessantes na manga. O primeiro deles é o fato dele ter sua conexão direta com WiFi, sem necessidade de ligação com uma máquina para isso. Segundo a Gigante de Mountain View, essa é uma forma de reconhecer mais fácil o dispositivo que você quer se conectar e oferecer o desempenho ideal à sua escolha com a ajuda da nuvem.

GOOGLEFonte: Google

Ele também possui dois botões extras: um para compartilhamento direito de sua sessão para o YouTube e outro para o Google Assistente, que poderá ser utilizado pelos desenvolvedores para funcionalidades embutidas nos games. Ou seja, você poderá utilizar o microfone do pad para mudar configurações, pausar, realizar ações especiais na aventura, entre outras coisas.

Ainda não há data de lançamento ou previsão de preço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.