Marvel: 9 coisas deliciosas no novo trailer de “Vingadores: Ultimato”

3 min de leitura
Imagem de: Marvel: 9 coisas deliciosas no novo trailer de “Vingadores: Ultimato”

E aí, já se recuperou do novo trailer de “Vingadores: Ultimato”? Pois é, depois de rever algumas vezes, separamos por aqui algumas das cenas que merecem destaque e alguns comentários, pois chamaram bastante a atenção.

Vamos lá.

1. Santa Trindade

marvel

A Liga da Justiça não vive sem a Tríade, formada por Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Embora os Vingadores tenham sempre mudado de formação e nem sempre contaram com membros fundadores, nos últimos anos os criadores da Marvel Comics têm estabelecido a “Santa Trindade” como a base fundamental da equipe.

Aqui eles são homenageados, cada um com momentos de flashbacks de seus primeiros filmes, que pavimentaram o caminho até aqui. Tony Stark, Steve Rogers e Thor Odinson têm sequências especiais no trailer, em preto-e-branco, o que já faz muita gente pensar que um ou mais deles será sacrificado em “Vingadores: Ultimato”.

2. Nave

marvel

O que muita gente se pergunta desde “Vingadores: Guerra Infinita” é: como Nebula chegou a Titã? Bem, a resposta pode estar na nave que aparece com Stark no começo do novo trailer. E essa, aliás, pode ser a maneira como ele e a filha de Thanos voltam para a Terra.

3. Legado de Barton/Ronin

marvel

A primeira coisa que os fãs do Gavião Arqueiro notaram foi a presença de uma jovem arqueira — que inevitavelmente leva à comparação de Kate Bishop, a personagem que ganhou o coração dos leitores na revista de Clint Barton.

A explicação mais lógica para o filme é que ali a menina é filha dele e esse é um dos momentos que parece levar o cara à loucura, já que soa como uma memória de alguém que se foi. Ou seja, a perda da família deve mesmo levar o herói a se tornar o obscuro Ronin.

4. Ronin/Viúva Negra

marvel

Clint e Natasha mostraram uma grande cumplicidade no primeiro “Vingadores”, algo que era muito presente na série de quadrinhos que foi inspiração para a adaptação — Os Supremos — e aos poucos foi deixando de ser citado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês).

Veja só, desta vez quem “recruta” o Ronin de volta para os Vingadores é justamente Natasha, fechando esse círculo com o filme inicial. Vale destacar que os irmãos Russo frisaram a importância da formação original do longa de Joss Whedon.

5. Scott Lang ficou mais tempo?

marvel

Algo parece um pouco mais desconectado quando vemos o Homem-Formiga dando as caras depois do seu rolê astral. Em todas as prévias até agora, inclusive essa, o mundo parece um pouco mais abandonado. A impressão é até de que mais tempo se passou e talvez ele tenha ficado um bocado no Reino Quântico.

Será que Scott Lang vai descobrir como voltar a diferentes períodos antes mesmo de entrar em contato com os Vingadores? Ou ele deve encontrar os heróis até em uma situação mais desoladora?

6. Rocket e Máquina de Combate

marvel

Rocket foi o grande companheiro de Thor em “Guerra Infinita” e muitos acham que a parceria deve se repetir em “Ultimato” — tem até brinquedo dando dicas sobre isso. Mas o que ninguém viu chegando foi essa dupla, que faz todo o sentido, pois ambos gostam bastante de armas.

Aliás, quem melhor do que o Rocket para ajudar a criar o Canhão de Prótons, que já foi confirmado, direto do game Marvel vs Capcom para as telonas?

7. Capitão América no passado distante?

marvel

Que a viagem no tempo ou para outra realidade vai acontecer em “Ultimato”, isso quase todo mundo não tem mais dúvidas. E essa imagem do Capitão América, com um capacete que se parece muito mais com sua versão de seu primeiro filme, indica que o salto deve não acontecer apenas uma, como pelo menos duas vezes — lembrando que tivemos a confirmação da revisitação à “Batalha de Nova York” em outros vazamentos.

8. Vingadores reunidos com trajes “quânticos”

marvel

Eis aqui o que todo mundo estava louco para ver: os Vingadores unidos! E a sequência confirma o traje especial, que deve ser usado em alguma máquina com a tecnologia de Pym no aeroporto em que eles estão.

Note a formação com: Capitão América, Nebula, Homem-Formiga, Ronin, Máquina de Combate, Viúva Negra. Pois é estão faltando Thor, Rocket, Hulk e a dora milaje Okoye. Talvez as outras “unidades” estejam em outras missões.

9. Shippando com o Stormbreaker

marvel

Na “cena pós-crédito” do trailer, muita gente confundiu o Stormbreaker com o Mjolnir, mas, como bem lembramos, o famoso martelo foi destruído por Hela e ainda não há sinal de seu retorno — embora todo mundo espera que isso aconteça em algum momento.

Além disso, não dá para ignorar o sorrisinho de dois dos mais poderosos Vingadores juntos pela primeira vez: já tem gente shippando Thor com a Capitã Marvel e, embora o asgardiano seja mais fã mesmo da Mulher-Hulk, quem sabe daqui não sai uma faísca, não?

*************

Isso aí pessoal, deixem nos comentários suas impressões e aguardemos então o tão esperado dia 25 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.