Renderização mostra possível controle da Google para games

1 min de leitura
Imagem de: Renderização mostra possível controle da Google para games

Há algum tempo, rumores indicam que a Google está trabalhando na criação de um novo videogame, visando competir com MicrosoftNintendoSony no mercado de jogos. Recentemente, uma patente registrada junto ao governo dos Estados Unidos sugeriu como pode ser o design do controle dessa novidade, e, como era de se esperar, não demorou para que imagens do joystick surgissem pela internet.

A patente encontrada mostra um produto não muito diferente dos já existentes no mercado, mas foi definida, na verdade, para um sistema de notificações que avisa ao jogador, durante o gameplay, quando um convite para chat ou para se juntar a uma party é recebido ou há mudança de status. Basicamente, em vez de essas informações serem apresentadas na tela, elas seriam mostradas no próprio controle.

Imagem: Reprodução/Yanko Design

O visual do controle traz os dois já esperados analógicos, além de botões laterais, um direcional digital e os demais padrões da indústria. Na parte inferior, logo na frente, haveria um botão de microfone idêntico ao do Google Assistente, mostrando uma possível integração com o novo videogame.

Imagem: Reprodução/Yanko Design

A empresa de design Yanko Design criou algumas renderizações de como poderia parecer o controle no mundo real, fazendo o público traçar comparações do seu visual com o do finado OUYA.

Imagem: Reprodução/Yanko Design

A Google deve fazer uma apresentação durante a Game Developers Conference, que acontece no fim do mês, na qual poderá apresentar o console. Mas o projeto pode se tratar apenas de um serviço de streaming, como uma "Netflix para jogos", criado em cima da tecnologia desenvolvida pela empresa para o seu Projeto Stream, testado em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.