Imagem de: Seriado da Amazon sobre 'O Senhor dos Anéis' vai se passar durante a 2ª Era

Seriado da Amazon sobre 'O Senhor dos Anéis' vai se passar durante a 2ª Era

2 min de leitura
Avatar do autor

Ainda falta muito tempo para a possível estreia, que está marcada para pelo menos 2020, mas muita gente está ansiosa com o lançamento da série que a Amazon está produzindo sobre "O Senhor dos Anéis", a obra literária de J.R.R. Tolkien, lançada entre 1954 e 1955, e que virou trilogia no cinema no começo dos anos 2000, tendo sido sucesso de público e crítica.

Por meio dessas informações, já se especulava que o seriado poderia se passar alguns milhares de anos antes de Frodo partir com a Sociedade do Anel rumo a Mordor

Aproveitando todo o hype em torno da série, a Amazon está fazendo mistério e revelando aos poucos novas informações sobre a produção. Usando suas contas nas redes sociais, a empresa vinha soltando desde o dia 15 de fevereiro imagens do mapa da Terra-média, o local onde as aventuras relacionadas ao livro “O Senhor dos Anéis” se passa.

Pistas nos mapas

Cada imagem do mapa que era publicada trazia mais e mais detalhes, como os nomes de lugares e algumas estradas, e foi isso que chamou atenção dos fãs desse universo: por meio dessas informações, já se especulava que o seriado poderia se passar alguns milhares de anos antes de Frodo partir com a Sociedade do Anel rumo a Mordor.

Na publicação de hoje, um mapa completo da Terra-média substituiu as postagens anteriores e ainda trouxe uma novidade: a ilha de Númenor, de onde partiram os antepassados de Aragorn na Segunda Era do mundo para fundar os reinos de Arnor e Gondor (que conhecemos nos filmes). O destino trágico dessa ilha – sua completa destruição e afundamento por parte dos Valar – é descrito com detalhes no conto "Akallabêth" e pode ser uma ótima inspiração para a série.

Para dar a confirmação final, os perfis da série também alteraram suas descrições para a frase "Welcome to the Second Age", ou "Bem-vindos à Segunda Era". É nessa época que acontece não apenas a queda de Númenor, mas também a Forja dos Anéis do Poder, entre eles o Um Anel, que Frodo e seus companheiros buscam destruir de uma vez por todos na trilogia de "O Senhor dos Anéis" para acabar com o Sauron, o Senhor do Escuro, de uma vez por todas.

Sobre os Anéis do Poder e Númenor

Para quem não conhece a história – que é brevemente mencionada nos filmes dos anos 2000 –, foi o próprio Sauron que enganou os Elfos e criou com eles os Anéis do Poder, com o intuito de escravizar os Povos Livres da Terra-média. Pela ligação direta com a história dos filmes, podemos ter aí bastante coisa para se contar no seriado.

Seja como for, ficou confirmado que a série, ao contrário do que já havia sido dito antes, não vai ser sobre a vida de Aragorn, mas deve, sim, girar em torno de seus antepassados ainda na Segunda Era da Terra-média, mais especificamente em como esses grandes Homens do Oeste fundaram os grandes reinos que conhecemos nos filmes e como enfrentaram Sauron, responsável pela criação dos Anéis quase 5 mil anos antes daquilo que vimos no cinema na trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Seriado da Amazon sobre 'O Senhor dos Anéis' vai se passar durante a 2ª Era