'Cem Anos de Solidão', de Gabriel García Márquez, vira série da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: 'Cem Anos de Solidão', de Gabriel García Márquez, vira série da Netflix

Netflix adquiriu os direitos do livro "Cem Anos de Solidão", o clássico literário de Gabriel García Márquez, e irá adaptá-lo em uma série original de língua espanhola.

Os filhos do escritor colombiano irão atuar como produtores executivos da produção, que será filmada majoritariamente na Colômbia. O livro – considerado por muitos a obra-prima de Márquez – conta a história de várias gerações da família Buendia, cujo patriarca, Jose Arcadio Buendia, fundou a cidade fictícia de Macondo.

Lançado em 1967, "Cem Anos de Solidão" nunca foi adaptado para o cinema ou para a TV, pois o autor não achava possível que o realismo fantástico de sua obra pudesse ser adaptado para as telas. Além disso, ele sempre exigiu que a produção fosse falada em espanhol.

Uma capa de livro.

Agora, anos depois da morte do autor, em 2014, seus filhos disseram considerar ser o momento certo para adaptar a obra. "Na atual era de ouro das séries, com o nível de escrita e direção talentosa, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece", disseram os herdeiros em um comunicado oficial.

A série baseada em "Cem Anos de Solidão" ainda não tem uma previsão de início de produção ou estreia pela plataforma de streaming.

Via  Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.