'Cem Anos de Solidão', de Gabriel García Márquez, vira série da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: 'Cem Anos de Solidão', de Gabriel García Márquez, vira série da Netflix
Avatar do autor

Netflix adquiriu os direitos do livro "Cem Anos de Solidão", o clássico literário de Gabriel García Márquez, e irá adaptá-lo em uma série original de língua espanhola.

Os filhos do escritor colombiano irão atuar como produtores executivos da produção, que será filmada majoritariamente na Colômbia. O livro – considerado por muitos a obra-prima de Márquez – conta a história de várias gerações da família Buendia, cujo patriarca, Jose Arcadio Buendia, fundou a cidade fictícia de Macondo.

Lançado em 1967, "Cem Anos de Solidão" nunca foi adaptado para o cinema ou para a TV, pois o autor não achava possível que o realismo fantástico de sua obra pudesse ser adaptado para as telas. Além disso, ele sempre exigiu que a produção fosse falada em espanhol.

Uma capa de livro.

Agora, anos depois da morte do autor, em 2014, seus filhos disseram considerar ser o momento certo para adaptar a obra. "Na atual era de ouro das séries, com o nível de escrita e direção talentosa, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece", disseram os herdeiros em um comunicado oficial.

A série baseada em "Cem Anos de Solidão" ainda não tem uma previsão de início de produção ou estreia pela plataforma de streaming.

Via  Minha Série

Comentários

Conteúdo disponível somente online
'Cem Anos de Solidão', de Gabriel García Márquez, vira série da Netflix