Agora você pode fazer streaming de games do PS4 em aparelhos com iOS

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode fazer streaming de games do PS4 em aparelhos com iOS

Sony começou a liberar a atualização 6.50 para o firmware do PS4 com uma ótima surpresa para os jogadores: suporte para streaming de games no iOS. Além de permitir que os usuários remapeiem os botões X e O, uma ótima novidade para o público japonês, o update traz o recurso Remote Play (que funciona no PS Vita e também no PC), para iPhones e iPads.

Para fazer uso da novidade, o usuário precisa baixar o aplicativo PS4 Remote Play na loja da Apple e seguir as instruções de pareamento do aplicativo para jogar. A funcionalidade está disponível somente para aparelhos a partir do iPhone 7 ou sexta geração do iPad.

Imagem: MacRumors/Sony

O usuário pode controlar o PS4 por meio dos botões virtuais que aparecem na tela do aplicativo. Apesar do controle do console funcionar via Bluetooth, o Remote Play não traz suporte para o joystick nos dispositivos da Apple.

Outra limitação do Remote Play em iPhones e iPads é a rede: só é possível fazer o streaming por meio de Wi-Fi, com ambos os dispositivos utilizando a mesma conexão. Ou seja, você não pode jogar games do PS4 no celular via 4G.

E no Android?

A Sony não comentou sobre o lançamento do Remote Play em smartphones Android, mas, ao que tudo indica, isso pode acontecer em um futuro próximo. O aplicativo já possui uma versão para o sistema operacional da Google desde 2014, mas apenas alguns dispositivos da linha Xperia podem aproveitar o recurso.

Levando em conta que a Sony expandiu a funcionalidade para o iOS e o Remote Play já pode ser usado em computadores Mac e Windows, o próximo passo da companhia pode ser aumentar o número de aparelhos compatíveis no Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.