Bill Gates gosta de falar sobre o conteúdo que consome, principalmente os livros que lê e as séries de TV que costuma acompanhar — aliás, ele até mesmo diz que tem problemas para seguir tanta coisa, assim como todos os outros mortais. O cofundador da Microsoft participou recentemente de rodadas de perguntas com o usuários do Reddit no evento “Ask Me Anything” (“Pergunte-me Qualquer Coisa”).

E quais seriam suas atrações televisivas favoritas? “Eu e Melinda (sua esposa) assistimos coisas como ‘Silicon Valley’, ‘This is Us’ e ‘A Million Little Things’. Assisti a ‘The Americans’ com meu filho (é muito violento para Melinda”, disse Gates.

silicon valleyFonte: Silicon Valley

Ele também citou outras. “Assisti a ‘Narcos’ sozinho. ‘Billions’, ‘Lie to Me’, ‘Friday Night Lights’, ‘American Vandal’, ‘Black Mirror’. São tantas atrações boas — as pessoas me recomendam, mas não consigo ver todas.”

E os livros?

Com relação às publicações impressas, Gates leva a leitura mais a sério e até mesmo tem um blog só com resenhas. “Agora estou lendo ‘Hacking Darwin’ (‘Genetic Engineering and the Future of Humanity’, de Jamie Metzel) — sobre edição de genes se tornando muito popular e quais as políticas devem controlar seu uso.”

“Amo livros que explicam coisas como ‘Energy and Civilization’, de Smil (Vaclav) e os livros de Pinker (Steven). ‘Factulness’ (‘Ten Reasons We’re Wrong About the World’), de Rosling (Hans) também é uma boa leitura, uma ótima entrada para compreender o progresso da humanidade.”

Cupons de desconto TecMundo: