Esse 'supertrailer' incrível de Star Wars tem 5 minutos e resume 10 filmes

1 min de leitura
Imagem de: Esse 'supertrailer' incrível de Star Wars tem 5 minutos e resume 10 filmes

Como resumir o que é Star Wars em poucos minutos? Depois de décadas de filmes que se passam em épocas diferentes com um universo inteiro de personagens, naves e planetas, essa não é uma tarefa fácil. Mas um novo trailer chamado "Always" ("Sempre", em tradução para o português) parece ter conseguido tal feito.

O vídeo de pouco mais de 5 minutos é um trailer perfeito para a franquia. Ele utiliza materiais da trilogia clássica ("Uma Nova Esperança", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi"), da trilogia do começo dos anos 2000 ("A Ameaça Fantasma", "O Ataque dos Clones" e "A Vingança dos Sith") e até da trilogia que ainda nem foi finalizada ("O Despertar da Força", "Os Últimos Jedi"). Até mesmo os spin-offs "Han Solo" e "Rogue One" e cenas deletadas de alguns longa-metragens contribuem para o resultado final.

Confira:

Um fato curioso é que o "supertrailer" foi criado por dois fãs, sendo um deles o ator Topher Grace (o Eric Forman de "That 70's Show", o Venom de "Homem-Aranha 3" e David Duke em "Infiltrado na Klan"). Na companhia de um amigo (as esposas de ambos estavam viajando), como ele mesmo relatou no Twitter, Grace passou o fim de semana inteiro trabalhando no projeto.

É possível notar o empenho da dupla: eles separam o trailer por acontecimentos e tratam de praticamente todos os grandes temas da saga, desde a Força até a tomada do poder pelo Império. Em 2012, o ator já tinha feito algo parecido: criou um filme de 1h25 com cenas dos três prequels.

E aí, o que você achou do trabalho da dupla? Participe nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.