Google manda convite misterioso para grande anúncio em conferência gamer

1 min de leitura
Imagem de: Google manda convite misterioso para grande anúncio em conferência gamer

Já faz um tempinho que a Google vem querendo se aventurar em águas mais profundas do universo gamer. Em meados do ano passado, rumores afirmavam que ela vinha trabalhando no “Yeti”, que seria um serviço de streaming de jogos em um dispositivo/console com funcionalidades semelhantes ao Chromecast — e até um veterano do PlayStation estaria entre os talentos contratados para isso.

Project Stream foi testado de outubro do ano passado a janeiro deste ano

Em outubro de 2018, a companhia abriu o Project Stream para um número limitado de usuários, que puderam experimentar um título AAA — Assassin’s Creed Odyssey — diretamente do navegador Chrome, na versão 69 para MacLinux e Chrome OS. Os testes encerraram em janeiro e agora parece que o projeto deve ser oficialmente apresentado, junto com outras novidades.

googleFonte: The Verge

Essa é a grande aposta de todos que receberam, nesta terça-feira (19), um misterioso GIF, que mostra um corredor escuro com uma luz no fundo e termina com a frase “Gather around” (“Reunir em torno de”). A data da revelação ficou para o dia 19 de março, no Game Developers Conference, a maior reunião anual de desenvolvedoras de games.

googleFonte: The Verge

Ainda não dá para saber exatamente o que a Google deve mostrar, pois ela já comparece anualmente com um estande, onde discute inovação, novas plataformas, melhores práticas de pré-lançamento de produtos e estratégias para melhorar a pós-venda. Ou seja, a companhia não convidaria a comunidade de programadores para assuntos que costumam aparecer em seu espaço. 

Dessa vez, a conversa promete trazer algo maior, como o Project Stream sendo distribuído para mais gente e com múltiplos títulos. Como a Google vem turbinando a infraestrutura em nuvem para competir com a NVIDIA e com a Microsoft, não se surpreenda se a empresa de Mountain View der a largada para o streaming de games em massa nos moldes da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.