Quer aproveitar o tempo livre, algum feriado ou final de semana para pegar algum anime para assistir e finalmente entrar nessa onda, mas não sabe por onde começar? Então conheça abaixo alguns exemplos para todos os gostos e estilos — e mergulhe de vez nesse universo da animação japonesa.

Death Note

Um anime.

Imagine você achando um caderno misterioso, que tem o poder de matar a pessoa cujo nome é escrito ali. Essa é a premissa da aclamada série, que tem como protagonista o jovem estudante Light Yagami. Em posse do caderno, ele parte em uma campanha para eliminar os criminosos, tornando-se uma espécie de vigilante.

Um mangá.

Curiosidade: O tal caderno da morte já originou outra história parecida bem antes de “Death Note”. Em 1973, Shigeru Mizuki lançou o mangá “Fushigi na Techou” (“O Caderno Milagroso”).

Fate/Zero

Fate Zero, antes de mais nada, é uma série prequel, que se passa antes dos eventos de Fate/Stay Night. O anime conta a história de sete pessoas que lutam a quarta guerra santa. Cavaleiros, Santo Graal e uma infinidade de personagens bem construídos compõem a trama, repleta de intrigas e com uma atmosfera medieval que às vezes lembra a de Game of Thrones.

Um anime.

Curiosidade: Fate Zero é o prequel do já consagrado anime "Fate/Stay Night", que foi lançado originalmente como um jogo para Windows e PlayStation 2.

Seven Deadly Sins

O anime é derivado de uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Também conhecida como “Nanatsu no Taizai”, a trama se passa em um cenário medieval. Os Sete Pecados Capitais do título são cavaleiros da região da Britânia que foram derrotados pelos cavaleiros sagrados. Golpes de estado, brigas por reino, grandes cenas de lutas e combates e muito humor são marcas registradas do anime, que conta com um protagonista carismático que é muito mais do que parece ser.

Um anime.

Curiosidade: Meliodas, o capitão dos Sete Reinos, é inspirado nas lendas do Rei Artur. Seu nome homenageia o Rei Meliodas, conhecido como o pai de Tristão.

Fullmetal Alchemist - Brotherhood

Considerada por muitos uma das melhores sagas de anime de todos os tempos, Fullmetal conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que, após uma experiência de alquimia malsucedida na infância, sofrem perdas irreparáveis. A busca pela pedra filosofal que os deixaria normais de novo é o que move o início da trama, mas a história é muito maior que isso, então contar mais seria entregar spoilers e estragar essa experiência maravilhosa.

Um anime.

Críticas ao Estado totalitário, guerras civis e alquimia tornam a narrativa cada vez mais complexa. Há uma versão anterior do anime, porém Brotherhood é a que se mantém fiel ao mangá. Existe também uma produção live-action, mas a dica é a seguinte: fuja dela e se jogue no anime.

Curiosidade: Por medo de que seu mangá não fosse bem aceito pelos leitores de Shonen por ela ser mulher, Hiromi adotou um pseudônimo masculino: Hiromu Arakawa. Shonen é o mangá ou anime direcionado ao público masculino jovem (adolescentes, principalmente) e é considerado o tipo mais popular de animes e mangás.

One Punch-Man

Saitama é um jovem que quer se tornar o herói mais forte do mundo. Com um intenso treinamento, ele alcança seu objetivo, mas rapidamente fica entediado. Por conta disso, parte em busca de um oponente à sua altura. Fazendo um grande sucesso entre os fãs, o anime é repleto de humor, referências satíricas e brincadeiras com clichês de super-heróis.

Um desenho.

Curiosidade: O título do mangá/anime diz respeito ao superpoder de Saitama: a capacidade de derrubar seu inimigo com um único soco (99% das vezes).

Attack on Titan

Um anime

Outro grande sucesso, este anime conta a história de Eren, que vive em uma cidade rodeada de muralhas que visam evitar a entrada dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas que dizimaram a maior parte da população. A série é repleta de drama e violência (muitas cenas de carnificina) e já originou um longa live-action.

Um quadrinho.

Curiosidade: Existe um crossover entre "Attack on Titan" e os heróis da Marvel. A publicação intitulada "Attack on Avengers" tem oito páginas e foi escrita por Isayama, ilustrada por Gerardo Sandoval, publicada na revista japonesa "Brutus" e disponibilizada gratuitamente na Comic Store da Marvel.

Hunter X Hunter

Gon Freecss é um garoto de 12 anos que pretende se tornar um hunter (caçador). Trata-se da maior posição a ser alcançada nesse universo, um trabalho perigoso que envolve lugares perdidos e criaturas estranhas. Mas também existem recompensas, como fama e dinheiro. De qualquer forma, nada disso importa a Gon, que parte nessa jornada com um motivo maior: encontrar seu pai, um antigo e famoso hunter.

Um anime.

Curiosidade: Yoshihiro Togashi, o criador de "Hunter x Hunter", é casado com a autora de "Sailor Moon", Naoko Takeuchi.

Evangelion

Anime de gênero mecha, é um clássico do universo otaku. Em meio a um cataclisma global, a Terra é invadida pelos anjos, seres monstruosos. Nesse cenário, o adolescente Shinji é recrutado por uma obscura organização que busca combater os anjos usando robôs gigantes, chamados de Evangelion. O anime se aprofunda em temas existenciais e na relação de Shinji com os outros pilotos da NERV, além de ser repleto de simbolismos religiosos de diversas crenças, como cabala, cristianismo, judaísmo e xintoísmo.

Um anime.

Curiosidade: A série foi criada antes do mangá, fazendo o caminho inverso no mundo dos animes. Além disso, conta com filmes e um final alternativo, que o diretor fez para os fãs que não gostaram do fim da série.

Cowboy Bepop

Cowboy Bebop é a versão anime de Guardiões da Galáxia, ao menos em sua premissa. Um grupo de caçadores de recompensas intergalático, visitando planetas e caçando criminosos pelo Sistema Solar. Repleto de questões existenciais e trabalhando a complexidade dos personagens, Cowboy Bebop é um dos animes mais cultuados entre os otakus.

Um anime.

Curiosidade: Cowboy Bebop bebe diretamente na cultura americana como fonte de inspiração. Provas disso são a estética cinematográfica, a trilha sonora e as referências ao western e ao noir.

Este texto foi escrito por Janaina Dalri via nexperts.

Via  Minha Série

Cupons de desconto TecMundo: