12ª edição da Campus Party Brasil começa hoje (12) em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: 12ª edição da Campus Party Brasil começa hoje (12) em São Paulo

A Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia do país, começou hoje (12) na cidade de São Paulo e em um local novo – a Expo Center Norte. A coletiva de abertura contou com grandes nomes envolvidos na organização do evento – eles contaram um pouco sobre os desafios de se fazer um evento desse porte e o que o público vai poder ver entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

Contando com mais de mil horas de conteúdo, a CPBR12 vai trazer uma série de palestras e workshops dentro de temas como Internet das Coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo. A organização espera uma média de 130 mil visitantes durantes os cinco dias de evento, sendo 12 mil deles os chamados campuseiros, que podem acessar a feira por completo e ainda passar as noites no setor de acampamento.

aColetiva de abertura do evento

De tudo, um pouco

Como sempre acontece, a CPBR12 é dividida em três áreas principais: o Open Campus (que funciona a partir de amanhã, dia 13, das 10h às 20h, e dia 16, das 10h às 17h) pode ser visitado gratuitamente por qualquer pessoa e conta com uma arena de drones, uma mostra com projetos acadêmicos, um palco onde vai rolar uma maratona de bandas amadoras, uma arena gamer com campeonatos amadores de DOTA 2 e Counter Strike: Global Offensive e muito mais.

A área chamada Arena é a parte que só pode ser acessada mediante a compra do ingresso (atualmente no terceiro lote, sem direito ao acampamento, custando R$ 350). Lá dentro, você vai encontrar sete palcos e oito espaços para workshop, com destaque para as palestras de Uri Levine, criador do Waze; Ivair Gontijo, físico mineiro que participou dos projetos que levaram o veículo Curiosity ao planeta marte; e Joana D’Arc Felix, uma das pesquisadoras brasileiras mais premiadas internacionalmente que hoje se dedica integralmente a ensinar jovens que passam por dificuldades como as que ela enfrentou.

aCampuseiros aguardam a abertura do evento para ocuparem suas barracas no Camping

Por fim, mas não menos importante, está área de Camping, onde os campuseiros vão “morar” durante o período do evento. Nela, estão montadas cerca de 5 mil barracas simples e 1,5 mil barracas duplas para abrigarem quem vai se dedicar integralmente às atrações da CPBR12.

Fique ligado no TecMundo para a cobertura das atrações do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.