Site oficial da Capitã Marvel revisita o design retrô dos anos 90

1 min de leitura
Imagem de: Site oficial da Capitã Marvel revisita o design retrô dos anos 90

Ah, os anos 90… Quem não se lembra aí dos primórdios da internet, da época do Windows 95, do Netscape com conexão discada e aquelas páginas do GeoCities todas cheias de fontes diferentes, cores gritantes e aquele design cafona repleto de elementos animados? Pois é, o site oficial do filme “Capitã Marvel”, que chega aos cinemas no mês que vem, faz uma homenagem a essa época.

Isso tudo porque o longa, que apresenta Carol Danvers (Brie Larson) no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês), acontece justamente há mais de duas décadas. Para deixar geral bem ambientada, o Marvel Studios então confeccionou um site igualzinho da época — e o melhor de tudo, ele é todo funcional e traz várias informações sobre a aventura.

capitã marvelFonte: Marvel

Para começar, a home conta com o clássico contador de visitantes e os links para comprar ingressos e assistir ao trailer, direto no miniplayer do browser e com fotos da produção ao lado. No título, o bordão que a partir de agora deve acompanhar a personagem por aí: “Higher. Further. Faster.”(“Mais alto. Mais longe. Mais rápido.”).

Capitã MarvelFonte: Marvel

A grande diversão por aqui é descobrir quem é ou não um Skrull — a raça de poderosos metamorfos que vivem em guerra com os Kree e conseguem se passar por humanos. O game mostra várias pessoas e o desafio é identificá-los. Vale também deixar sua assinatura no “Guestbook” e conferir a sinopse oficial, que confirma a vinda da famosa “Guerra Kree-Skrull” para a Terra.

capitã marvelFonte: Marvel

Embora o site tenha conteúdo total de 10 MB, o que seria um pesadelo para carregar na época da internet discada, os engenheiros da Marvel dizem ter usado o Microsoft FrontPage e hospedagem AngelFire. Lembrando: “Capitã Marvel” estreia no Brasil no dia 7 de março.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.