Cryptos: especialistas em blockchain vão lançar série sobre criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Cryptos: especialistas em blockchain vão lançar série sobre criptomoedas

"Cryptos" é a nova série de Kevin Connoly, diretor da comédia dramática Entourage. A produção promete tratar de um tema que desperta grande curiosidade: as criptomoedas. Essa nova forma de moeda digital e descentralizada tem balançado os mercados e as percepções das pessoas a respeito do valor do dinheiro.

Com as rápidas valorizações desse tipo de ativo, como os casos de pessoas que enriqueceram da noite para o dia com bitcoins, o assunto ganha espaço e desperta muitas dúvidas. O diretor da série acredita que ainda existe pouco conhecimento sobre o tema e que o seriado pode resolver parte do receio da população a respeito da nova tecnologia.

Buscando tratar do fenômeno digital, Cryptos discute os seus efeitos ao utilizar as experiências de vida de jovens empreendedores. A história irá girar em torno de cinco cineastas que, a partir de financiamento obtido com o uso da nova tecnologia, veem a possibilidade de seus sonhos se tornarem realidade.

O que sabemos até agora

Segundo o diretor, o programa terá um aspecto de Davi e Golias: uma luta de novatos com grandes aspirações contra a grande indústria cinematográfica. Nas palavras do próprio Connoly, Cryptos seria sobre um grupo de atores frustrados que dizem: “f*da-se! Vamos fazer do nosso jeito, conhecemos essa nova tecnologia e com ela podemos mudar Hollywood”, brincou durante a sua participação surpresa na North American Bitcoin Conference, em Miami.

Um pôster.Fonte: Reprodução/IMDb

Dentre os produtores estão duas pessoas que parecem entender bem do assunto: Jason King e Erik Sords, cofundadores da Academy School of Blockchain. King é reconhecido por trabalhos de filantropia financiados por doações em criptomoedas, sendo um autointitulado hacker humanitário. Erik Sords, por sua vez, está desenvolvendo um estúdio cinematográfico descentralizado, também contando com a tecnologia para promover o financiamento.

Se você acha que a série vai apenas elogiar os usos da nova tecnologia, está enganado — pelo menos é o que os produtores anunciam.

A proposta é mostrar o mercado de uma forma honesta, revelando tanto as vantagens que as criptomoedas podem trazer quanto os podres do sistema. Cryptos ainda está em processo de produção, mas o objetivo da equipe é de que a série seja exibida pela Netflix ou pelo Amazon Prime Video.

Via  Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.