Especificações do PS5 podem ter vazado graças a um novo chipset da AMD

1 min de leitura
Imagem de: Especificações do PS5 podem ter vazado graças a um novo chipset da AMD

Recentemente, alguns usuários encontraram referências a um novo hardware customizado nos números de série de novidades da AMD. Os chipsets, chamados de 2G16002CE8JA2, podem ser referências de novos processadores do PS5.

Sabemos muito pouco sobre o PlayStation 5 até o momento, mas certamente ele está em produção, já que estamos em um ciclo de fim de geração (ou pelo menos entrando nele) e é comum que as produtoras já comecem a trabalhar em um novo hardware com antecedência.

De acordo com alguns usuários, o número de série é uma evolução dos demais números de série do PS4 e PS4 Pro, que segue um mesmo padrão de numeração e letras, o que causa desconfiança de ser um sucessor, no caso o PlayStation 5. Confira as possíveis especificações:

  • CPU – Eight-core at 3.2 GHz
  • Architecture – AMD Zen (Zen 2? Zen+?)
  • GPU – Navi 10Lite

Caso as configurações técnicas estejam corretas, o clock do processador aumentará significativamente e será algo bem benéfico, já que a oitava geração de consoles sofre bastante por causa de uma velocidade de clock menor do que deveria.

Vale lembrar que tudo isso é um rumor e uma suposição por parte dos usuários, mas que tem indícios que dão credibilidade aos possíveis vazamentos da AMD. E aí, o que você acha?

Especificações do PS5 podem ter vazado graças a um novo chipset da AMD via Voxel

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.