Amazon deve lançar plataforma de streaming de games em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Amazon deve lançar plataforma de streaming de games em 2020

Segundo reportou a publicação The Information, a Amazon revelou ter interesse em entrar no mercado de streaming de jogos de video game. Ao que tudo indica, a gigante do comércio eletrônico estaria desenvolvendo uma plataforma própria e já conversa com desenvolvedoras em busca de parcerias. A fonte da The Information seria “duas pessoas informadas sobre os planos”, que contaram que esse serviço só deve começar a funcionar no mínimo em 2020.

A Amazon certamente deve usar o poder de sua ferramenta de computação em nuvem para fornecer jogos via streaming para os jogadores interessados

Até hoje, o envolvimento da Amazon com jogos de video game – além de vendê-los em seu site, claro – é uma divisão especializada que possui equipes em Seattle, Irvine e San Diego, nos Estados Unidos. Porém, ela apenas fornece soluções para desenvolvedores por meio da plataforma de nuvem da empresa, a Amazon Web Services. Outra ligação da Amazon com os games é a plataforma Twitch de streaming de jogos, que foi comprada pela companhia em 2014 por US$1 bilhão, ou R$ 3,7 bilhões.

A Amazon certamente deve usar o poder de sua ferramenta de computação em nuvem para fornecer jogos via streaming para os jogadores interessados, assim como tem feito a Google, a Microsoft, com o projeto xCloud, e a Sony, com a plataforma PS Now. Hoje em dia, a tecnologia e a velocidade da internet banda larga permitem que jogos grandes possam ser acessados por meio da nuvem sem a necessidade de fazer download de arquivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.