“Black Mirror: Bandersnatch” veio para quebrar paradigmas e “brincar” com o marketing e a metalinguagem. E não estamos falando apenas da forma interativa como você pode conferir a atração da Netflix: agora, pessoas de grandes centros do Reino Unido estão encontrando lojas e produtos da própria história “invadindo o mundo real”.

Ao andar pelas ruas de Londres ou Birmingham, no Reino Unido, os transeuntes estão encontrando unidades da Tucker’s Newsagent and Games, a famosa varejista de games do seriado. Embora não seja possível entrar nos estabelecimentos ou comprar coisa alguma, é possível olhar pela janela deles e encontrar vários easter eggs da franquia Black Mirror.

Do lado de fora, os fãs podem ver ofertas falsas de games como “Metl Hedd”, “Nohz Dyve” e “Valdack's Revenge”, que são referências aos episódios "Metalhead", "Nosedive" e "USS Callister", respectivamente. É possível conferir também capas de revistas e de fitas VHS com os capítulos "15 Million Merits", "White Bear" e "San Junipero".

Há até mesmo um rack de seleções de vinil que lembra o momento em que o protagonista de “Bandersnatch”, Stefan (Fionn Whitehead), precisa escolher qual música vai ouvir enquanto desenvolve seu game.

Isso inclui singles como "Relax", de Frankie Goes to Hollywood, e "C'est La Vie", de Robbie Nevil (trilha sonora de "San Junipero"); além de alguns conteúdos temáticos, como "Lock Door Get Key" (que remete aos comandos dos adventures textuais de meados dos anos 80).

Legal, não? E você, já conferiu todos os finais de “Bandersnatch”? O que achou? A quinta temporada de “Black Mirror” está prevista para estrear em algum momento deste ano, visto que a própria complexa produção desse especial causou um pequeno atraso no cronograma da série da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo: