Imagem de: Cosplayer recria visual alucinante do Thor dos filmes da Marvel [vídeo]

Cosplayer recria visual alucinante do Thor dos filmes da Marvel [vídeo]

1 min de leitura
Avatar do autor

Se você é fã de super-heróis, com certeza deve conhecer o Thor, o mítico Deus do Trovão. Uma das características mais marcantes do poder do personagem são seus olhos brilhantes, conforme foi mostrado no filme Thor: Ragnarok. Claro que este acaba sendo um grande problema na hora de os cosplayers viverem o personagem, já que as opções disponíveis para reproduzir o efeito costumam ficar restritas a lentes de contato e efeitos de Photoshop.

Contudo, Kyle Simpson, cosplayer da Nova Zelândia, descobriu uma forma de solucionar esse problema. Para isso, ele utilizou LEDs de luz negra e lentes de contato que reagem a este tipo de iluminação, ficando brilhantes. Para construir o capacete de Thor, Simpson desenvolveu este sistema conectado sem fios e criou o capacete utilizando uma impressora 3D. Você pode conferir o resultado no vídeo abaixo:

Como você pôde ver, o resultado ficou bem bacana e realista. Contudo, o problema é que não seria possível utilizar o conjunto por muito tempo, porque a luz negra é nociva à visão e pode causar danos à retina. Simpson também alerta os usuários para que não fiquem andando o tempo inteiro com luzes negras diretamente nos olhos.

A dica foi dada para o caso de convenções e eventos nas quais os fãs costumam passar longas horas. Caso o cosplayer opte por utilizar algo assim por um período longo de tempo, provavelmente surgirão problemas na visão.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Cosplayer recria visual alucinante do Thor dos filmes da Marvel [vídeo]