Ator de Black Mirror: Bandersnatch sai do Twitter após críticas e bullying

2 min de leitura
Imagem de: Ator de Black Mirror: Bandersnatch sai do Twitter após críticas e bullying

A série "Black Mirror" é conhecida por fazer críticas ao mundo da tecnologia e à nossa relação atual com eletrônicos e redes sociais. Porém, o mundo real ainda é ainda mais assustador que a ficção — e um dos membros do elenco acaba de sentir isso na pele.

O ator Will Poulter, que interpretou o desenvolvedor de games Colin Ritman no episódio interativo "Bandersnatch", anunciou nesta quarta-feira (2) que vai dar uma pausa e sair por tempo indeterminado do Twitter, rede social em que era bastante ativo. O motivo? Ele cansou de comentários ofensivos e do bullying sofrido após a estreia na Netflix.

Poulter, que também já participou de franquias como "As Crônicas de Nárnia" e "Maze Runner", foi bastante atacado nas redes sociais por conta da aparência, recebendo uma série de memes e comentários negativos. A partir de agora, ele só deve aparecer no site para fazer campanhas com entidades que trabalham contra o bullying.

Na postagem, ele até recebeu o apoio de vários colegas da classe artística, como John Boyega (o Finn de "Star Wars") e Ben Barnes (o Logan de "Westworld").

Confira a mensagem postada por Will:

"Por causa de minhas recentes experiências, escolhi dar um tempo, por assim dizer, aqui do Twitter. Antes de fazer isso, gostaria de agradecer de coração a todos que assistiram a 'Bandersnatch' e pelas respostas de vocês (seja lá quais tenham sido) ao material que nós criamos. Eu aceito todas as críticas e foi um prazer saber que tantos de vocês apreciaram o que muita gente trabalhou duro para produzir.

Como todos sabemos, há um equilíbrio a ser atingido em nossos compromissos nas redes sociais. Há os positivos, para apreciar, e os inevitáveis negativos, que é melhor evitar. É um equilíbrio com o qual tenho lutado por um tempo agora e, no interesse da minha saúde mental, sinto que chegou a hora de mudar a minha relação com as mídias sociais.

Eu não quero parecer ingrato pelo apoio incrível que recebi online. Sou genuinamente muito agradecido, e a minha desvinculação das redes sociais nada tem a ver com as organizações com as quais sou sortudo de trabalhar. Por isso, vou postar ocasionalmente com e para @AntiBullyingPro @leap_cc @MayMeasure e @bptcompany, além de outros.

Eu sou privilegiado por ter essa plataforma. Espero que essa mudança reduza minha expressão pessoal e aumente o foco em assuntos que importam e resultem em um melhor resultado para todos. Esse não é um fim. Considerem isso um caminho alternativo. Com amor, Will".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.