Black Mirror está de volta e, desta vez, ao invés do formato episódico de uma série, vem em forma do que a Netflix chama de “evento”. “Bandersnatch” explora mais uma vez a fértil ambientação retrô oitentista, com direito a trilha de Frankie Goes to Hollywood. O trailer aparece na web poucas horas antes de sua estreia, pois amanhã (28) pela manhã a atração já estará disponível.

Há a expectativa de que “Black Mirror: Bandersnatch” traga algum tipo de interatividade do tipo “você decide”, pois o tempo total de exibição seria de 5h20, mas, de acordo com suas escolhas, pode ser que cada “sessão” tenha um começo, meio e fim de 90 minutos.

A prévia mostra o protagonista vivido por Fionn Whitehead na adaptação de um romance sci-fi em um game para as primeiras gerações de computadores pessoais, de meados dos anos 80. Veja várias referências àquela década, incluindo a identidade visual, o VHS e várias outras coisas — tema até um convite com pílulas no melhor estilo Matrix (que, tudo bem, não faz parte dos anos 80 mas também está aqui):

Como dá para notar, há aquela atmosfera de esquisitices típica de Black Mirror e Bandersnatch é tanto o nome de uma figura do livro “Alice Através do Espelho”, de Lewis Carroll, quanto de um game produzido — mas nunca lançado — pela Imagine Software, em 1984. Aliás, esse nome é citado em várias outras produções da cultura pop, incluindo livros de ficção científica e games como Resident Evil e Final Fantasy.

O negócio é esperar até amanhã para conferir.

Cupons de desconto TecMundo: