Versão perdida de SimCity para o NES ressurge após 27 anos no esquecimento

1 min de leitura
Imagem de: Versão perdida de SimCity para o NES ressurge após 27 anos no esquecimento

Exibida publicamente em 1991, uma versão do primeiro SimCity para o NES foi cancelada antes de seu lançamento — o que fez com que a série estreasse nos consoles da Nintendo com o SNES. No entanto, nem todos esqueceram de sua existência, o que resultou no game ressurgindo na internet 27 anos após sua última aparição conhecida.

O fundador da Video Game History Foundation, Frank Cifaldi, detalhou a descoberta em seu blog oficial e afirmou que o game foi encontrado em uma loja de Seattle, na qual dois cartuchos com uma versão jogável foram encontrados em 2017. Segundo ele, a encarnação do jogo no NES tinha várias características clássicas da série, como os empréstimos bancários que ajudam a facilitar um pouco a vida dos jogadores.

Além de disponibilizar a ROM da versão inacabada para download, Cifaldi também publicou um vídeo que mostra como o jogo rodaria na plataforma. A versão NES de SimCity foi anunciada junto à versão do game para o SNES, sendo que ambas estavam sendo feitas por Will Wright, criador da série, que estava colaborando diretamente com Shigery Miyamoto, da Nintendo, no projeto.

Versão perdida de SimCity para o NES ressurge após 27 anos no esquecimento via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.