“Vingadores: Ultimato”: “spoiler” de Homem-Aranha revela detalhes de acordo

3 min de leitura
Imagem de: “Vingadores: Ultimato”: “spoiler” de Homem-Aranha revela detalhes de acordo

Bom, a essa altura todo mundo sabe que a sequência mais famosa de “Vingadores: Guerra Infinita” é a dizimação de Thanos, que varre metade do Universo Cinematográfico Marvel. Em um cena tocante, vemos o jovem Homem-Aranha se desfazendo aos poucos — uma imagem tão poderosa, com o ícone da Marvel Comics morrendo frente aos seus olhos, que foi difícil conter a emoção no cinema.

Revelação de que o Homem-Aranha iria voltar no próximo filme vazou antes do tempo

Todo mundo que lê os quadrinhos sabe que os personagens, com exceção de alguns poucos, não ficam mortos por muito tempo. Ainda assim, o impacto causado pelo estalar de dedos gerou comoção e até dúvidas se realmente teríamos os heróis de volta em “Vingadores: Ultimato”. Eis que aí houve um anticlímax não planejado, que foi o início da campanha de marketing da próxima aventura do Homem-Aranha nos cinemas.

homem-aranhaFonte: Sony Pictures

A Sony, que mantém um acordo com o Marvel Studios, deixou o calendário apertado para o lançamento obrigatório em 2019, assim como a divulgação do filme quando a galera ainda estava de luto. Isso gerou um grande spoiler, que não somente revelou o renascimento de Peter Parker como os de Nick Fury e Maria Hill — e ainda posicionou a aventura “logo depois de Vingadores 4”, segundo a produtora Amy Pascal, chefe do braço de entretenimento da gigante japonesa.

Calendário imposto pela Sony pode complicar o Marvel Studios

Quem vê os filmes da Marvel fazendo sucesso atualmente, não imagina que a Marvel Comics e a Marvel Entertainment pediram concordata em 1999 e a companhia somente não faliu porque conseguiu negociar os direitos de vários personagens à Fox, Universal e Sony — nesta época, pré-X-Men de Bryan Singer, as adaptações de quadrinhos raramente faziam sucesso.

A Sony pode usar nada menos do que 900 personagens da Marvel, todos ligados ao Homem-Aranha

O Homem-Aranha, que é a “cara” da Marvel , foi vendido pela “bagatela” de US$ 7 milhões e os outros devem ter saído por menos, com uma cláusula absurda que permite aos estúdios usá-los de forma vitalícia, contanto que sejam lançados filmes relacionadas a essas propriedades em determinado tempo — alguns heróis já voltaram para o Marvel Studios por conta disso, a exemplo de Blade, Demolidor, Motoqueiro Fantasma e Justiceiro.

X-Men e Quarteto Fantástico agora estão com o Marvel Studios com a compra da Fox pela Disney e tanto o Hulk quanto o Aracnídeo têm parcerias um tanto quanto complicadas. A do Gigante Esmeralda segue em sigilo, mas ainda atrelada à Universal. Já o acordo com a Sony gira em torno de uma simbiose, com o perdão do trocadilho com o Aranhaverso.

spiderverseFonte: Sony Pictures

A Sony possui nada menos do que os direitos de 900 personagens ligados ao Homem-Aranha e, com o sucesso da animação “Homem-Aranha: No Aranhaverso” e do improvável hit “Venom”, ela não deve “largar o osso" tão cedo. Pelo contrário, Amy afirmou à Vanity Fair que possui muitos planos para essa galera toda.

Novos filmes da Sony devem seguir em “universo paralelo”

Amy adiantou que uma sequência de “Homem-Aranha: No Aranhaverso” já está a caminho, com direito a romance de Miles Morales e Gwen Stacy, e o projeto do Sexteto Sinistro, que reúne os grandes vilões do Amigo da Vizinhança, também está de pé. Aliás, a executiva até mesmo quase revelou um pouco mais a respeito. “Há um mundo em que tudo se junta. Mas não posso falar sobre isso no momento.”

Sony já tem planos para lançar vários spin-offs de “Homem-Aranha: No Aranhaverso”

Além disso, há planos para spin-offs de animação com o Spider-Ham e Gwen Stacy e a introdução de Silk e da Mulher-Aranha; e live-action de outros vilões e anti-heróis, a exemplo de Morbius (com Jared Leto), Kraven, Gata Negra, Silver Sable, entre outros. Ou seja, a franquia, que estava ameaçada depois das últimas empreitadas de Sam Raimi e Marc Webb, agora vai de vento em popa — inclusive com um game de sucesso nas prateleiras e vendas em alta nos quadrinhos.

Para o Marvel Studios, não é exatamente uma boa notícia. Isso porque, além de não poder usar todas as propriedades da maneira que quiser, também fica “amarrado” ao calendário da Sony. Ou seja, o que acontece com o Aracnídeo no MCU estará sempre refém da janela de divulgação da gigante japonesa.

homem-aranhaFonte: Marvel Comics

Bem, contanto que os filmes continuem trazendo Peter Parker junto com os Vingadores, acho que também não faz assim tanta diferença, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.