Discord vai dar 90% de receitas com vendas a desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Discord vai dar 90% de receitas com vendas a desenvolvedores

Após a Valve decidir que vai diminuir os lucros que obtém com jogos que fazem mais de US$ 50 milhões em vendas e a Epic Games revelar que vai reter somente 12% das receitas que jogos de sua loja rendem, o Discord decidiu ir além. Nesta sexta-feira, a empresa anunciou que vai dar aos desenvolvedores que apostarem em seu marketplace 90% das receitas geradas por seus projetos.

Discord

“Falamos com muitos desenvolvedores, e muitos deles sentem que as lojas atuais não estão merecendo seus 30% da divisão 70/30”, afirmou o Discord em um comunicado. “Por causa disso, agora vemos desenvolvedores criando suas próprias lojas e launchers para distribuir seus games, em vez de focar no que é realmente importante — fazer grandes jogos e cultivar ótimas comunidades”.

Aproximando devs e jogadores

“Depois de fazer alguma pesquisa, descobrimos que podemos construir ferramentas de desenvolvimento impressionantes, usá-las, e dar aos desenvolvedores a maior parte das vendas”, complementa a empresa. A nova regra vai valer para todos os games da loja do Discord, que atualmente conta com um catálogo de aproximadamente 100 títulos.

"descobrimos que podemos construir ferramentas de desenvolvimento impressionantes, usá-las, e dar aos desenvolvedores a maior parte das vendas”

O Discord também promete dar mais ferramentas de comunicação aos desenvolvedores, melhores aos seus servidores verificados e dar mais soluções para eles usarem o feed de atividades. “Acreditamos que, se iterarmos e trabalhar com os desenvolvedores, podemos diminuir a fragmentação de plataformas na indústria dos games enquanto conectamos desenvolvedores e jogadores de forma mais próxima”, afirma a empresa.

Discord vai dar 90% de receitas com vendas a desenvolvedores via Voxel

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.