Apesar de Fortnite e outros jogos de battle royale serem sinônimos de sucesso atualmente, Minecraft continua sendo um dos games mais populares de todos os tempos e ainda vem recebendo atualizações. Recentemente, a Microsoft lançou um update para o game no Windows 10 e Xbox One trazendo algumas novidades para o título criado pela Mojang.

Chamado de Bedrock, o update 1.8.0 se encontrava em fase de testes anteriormente, mas agora está sendo liberado para todos os jogadores. A principal mudança é a chegada de dois novos tipos de animais para o game: gatos e pandas. Além disso, a atualização conta com uma nova planta, o bambu, que também está ligada à inclusão dos novos bichinhos em Minecraft.

O panda é um animal totalmente novo no jogo de bloquinhos. Segundo descrevem as notas da atualização, a criatura possui seis personalidades, que podem variar desde brincalhão até agressivo.

Os gatos já estavam presentes em Minecraft, e os jogadores podiam ter o felino ao domesticar uma jaguatirica. Agora, porém, o animal ganhou uma textura única e poderá ser encontrado no mundo do game. 

Os bambus aparecem em biomas de selva e têm como principal característica serem o alimento para os pandas. Com isso, sempre que a planta aparecer, existe uma grande chance de os ursos estarem próximos. Além disso, o novo bloco pode ser utilizado para a construção de andaimes.

Outra novidade da atualização é a arma medieval besta (crossbow), que ainda é um recurso experimental e pode ser acessado no Beta de Minecraft. Por fim, o update também traz melhorias na função Realms e na performance geral do game.

Você pode conferir todas as mudanças feitas com o patch 1.8.0 de Minecraft neste link. Apesar de as novidades estarem disponíveis no Xbox One e Windows 10, possivelmente o update chegará em breve para outras plataformas.

Minecraft pode ser jogado em PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch, smartphones Android, iOS e consoles da geração anterior. Na versão para Windows 10, o jogo também possui suporte para o recurso de realidade mista.

Cupons de desconto TecMundo: