Bohemian Rhapsody, do Queen, é a faixa do séc. XX mais ouvida via streaming

1 min de leitura
Imagem de: Bohemian Rhapsody, do Queen, é a faixa do séc. XX mais ouvida via streaming

De acordo com o que anunciou a Universal Music Group, “Bohemian Rhapsody”, do Queen, se tornou a música gravada no século XX mais ouvida do mundo via streaming. A faixa alcançou a marca de 1,6 bilhão de execuções globalmente, contando todos os principais serviços de música online do mundo. Ela também é a faixa de rock clássico mais ouvida do mundo.

O single faz parte do álbum “A Night at the Opera”, lançado pelo grupo de rock britânico em 1975, e voltou à memória popular por conta do filme "Bohemian Rhapsody", lançado há poucos meses nos cinemas de todo o mundo. A película vem sendo considerada um dos principais lançamentos do ano.

O guitarrista da banda e membro fundador, Brian May, falou com a Variety sobre a transformação que a indústria da música sofreu na última década com o advento do streaming. “Então o River of Rock Music se transformou em streaming! Estou muito feliz pelo fato de a nossa música ainda estar sendo seguida ao máximo”, contou.

Confira agora algumas curiosidades sobre a icônica música:

  • "Bohemian Rhapsody" foi lançada em 31 de outubro de 1975;
  • A faixa do Queen foi a primeira a chegar ao top 10 de mais tocadas nas rádios norte-americanas. No Reino Unido, ela foi a mais tocada de todas por 9 semanas consecutivas, o que era um recorde para a época;
  • "Bohemian Rhapsody" também foi a única música da história a ser a mais tocada no Reino Unido durante dois Natais;
  • "Bohemian Rhapsody" é reconhecida como a primeira música a ter um videoclipe promocional transmitido na TV.  A estética do vídeo foi inspirada na capa do álbum “Queen II”. A direção foi de Bruce Gowers, que conseguiu fazer toda a produção em apenas 3 horas, gastando apenas £3,5 mil. Isso equivale a R$ 17,2 mil de hoje, desconsiderando inflação na moeda britânica e na brasileira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.