National Geographic vai levar séries em VR para o YouTube

1 min de leitura
Imagem de: National Geographic vai levar séries em VR para o YouTube

A experiência incomparável de assistir conteúdo em realidade virtual é, inegavelmente, imersiva. O YouTube já disponibiliza alguns vídeos para usuários possuidores dos óculos e, em uma parceria com a National Geographic, trarão novos documentários para a plataforma, utilizando a tecnologia.

O primeiro programa a ser incluído é uma série em quatro partes. Todos os episódios terão, aproximadamente, 5 minutos. A estreia, marcada para o dia 11 de Dezembro, acontecerá no canal do National Geographic do YouTube, em seu site e Google Daydream VR. Após a estreia, os episódios restantes serão lançados toda terça-feira.

Na série, o usuário será “transportado” para uma expedição de quatro meses na Delta do Okavango, África. Local com riquíssima fauna. Acompanhado de uma equipe do National Geographic, em um percurso de 2,4 mil quilômetros, onde cientistas que compõem a equipe estudarão como preservar os rios da região.

“Nosso objetivo é uma parceria de longo prazo com o YouTube e casar conteúdo imersivo e narrativas impactantes”, diz Jena Pirog, diretora Senior de vídeo e experiências imersivas.

Dois novos lançamentos estão marcados para 2019, também para o YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.