Marvel Studios: 9 destaques deliciosos do trailer de “Vingadores: Ultimato”

3 min de leitura
Imagem de: Marvel Studios: 9 destaques deliciosos do trailer de “Vingadores: Ultimato”

Na semana passada apostamos que o trailer de Vingadores 4 estava chegando e aí está: “Vingadores: Ultimato”, está entre nós e com ele mais alguns deliciosos detalhes sobre a aventura final da Fase 3 do Marvel Studios.

Separamos algumas coisinhas que chamaram a atenção, se liga aí na sequência.

1. Tom de luto

vingadores

Bem, como não poderia deixar de ser, está todo mundo fazendo beicinho com cara de choro e lamentando a perda de entes queridos, com a Viúva Negra dizendo que Thanos realmente eliminou metade da população do universo quando realizou o estalar de dedos — agora conhecido como “Decimation” (ou “Dizimação”).

Ver o Capitão América chorando é de cortar o coração, o que aponta também por uma atmosfera sentimental, que deve ter como referência a reunião dos amigos Stark e Rogers.

2. Pepper Potts ao resgate!

vingadores

O trailer começa com Tony Stark chorando as pitangas e se despedindo de sua amada Pepper Potts, em um comunicado gravado no capacete destruído do Homem de Ferro. Boatos ventilaram a possibilidade dela vestir a armadura novamente, desta vez como a heroína Resgate, conhecida dos quadrinhos.

A menção à “srta. Potts” e a condição de Stark à deriva no espaço quase confirmam que ela realmente deve ajudar o Vingador a voltar para a Terra.

3. Ronin!

vingadores

No clipe, enquanto o Capitão América fala que muitos perderam suas famílias e parte de si mesmo, a ação corta para o Gavião Arqueiro, agora em sua versão Ronin. Ter sua esposa e filhos destruídos por Thanos pode realmente levá-lo a se tornar o espadachim favorito dos fãs dos Vingadores.

E, né, o visual do Ronin é sempre muito legal e ficou também muito bom no cinema.

4. Nebula terá o seu momento

vingadores

Nebula é uma personagem que tinha um papel pequeno e agora tem destaque até nesse trailer. A aposta é que, assim como aconteceu em “Desafio Infinito” nas revistas, ela também poderá provar um pouquinho de sua vingança contra o pai que tanto a maltratou.

5. Thanos de boa

vingadores

Mas onde é que está o malfeitor que causou toda essa devastação? Bem, no trailer, dá para ver que ele abandonou a armadura. Ela se tornou um espantalho em seu “sítio da paz”. Assim, o vídeo confirma que Thanos se tornou aquele homem do campo de vidazinha simples que já apareceu nos quadrinhos.

6. Shuri se foi

vingadores

Muita gente ainda se pergunta quem realmente foi e ficou depois da “Dizimação” de Thanos. Uma das dúvidas era Shuri, que poderia ajudar os heróis a criar gadgets para realizar as possíveis viagens temporais. O trailer mostra que tanto Lang quanto ela são dados como mortos/desaparecidos em uma imagem vista por Bruce Banner.

Como sabemos, Lang estava preso na Reino Quântico, enquanto Shuri deve mesmo ter virado poeira, frustrando que gostaria de vê-la em ação na operação que inicia o novo plano de trazer os mortos de volta.

7. Homem-Formiga

vingadores

O alívio cômico dessa prévia é o sempre engraçado Homem-Formiga de Paul Rudd. “Mas como o Homem-Formiga aparece ali, já que ele ficou preso no Reino Quântico?” Bem, se você parar recordar melhor, Scott Lang saiu de lá no primeiro filme sozinho — então não é tão surpreendente vê-lo por aqui.

Pode ser que ele tenha ajuda ou tenha descoberto como atravessar o tempo e a realidade, o que justifica sua presença na base dos Vingadores — Lang não é Pym mas é esperto o suficiente para saber que isso pode consertar as coisas.

8. Retrospectiva Marvel Studios

vingadores

Se você perguntar a um fã de Harry Potter por que ele gosta do personagem, provavelmente vai escutar que “o Harry Potter cresceu comigo”. Ou seja, os livros e filmes foram sendo lançados e os atores crescendo ao mesmo tempo que sua audiência. Essa conexão nostálgica também será explorada por aqui.

Um garoto que aos 9 anos viu o primeiro “Homem de Ferro”, hoje tem 19 anos e poderá ver a conclusão daquele filme que ele adorava quando era pequeno. Para quem já era fã isso vai ser incrível — e para quem foi introduzido aos super-heróis da Marvel com o Marvel Studios, esse filme promete ser especial.

Quando a câmera fecha em Peggy Carter no trailer, isso soa como um aviso de que vamos revisitar toda a história do MCU, desde os tempos de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, até “Vingadores: Guerra Infinita”. Preparem os lenços.

9. Ultimato > Endgame

vingadores

E o título? Muitos vão discordar, mas “ultimato” é realmente melhor do que a tradução literal de “endgame”, que seria “fim de jogo”. “Ultimato” soa melhor, com referência a guerra e conflito, e também aponta para uma resposta — ou, neste caso, vingança, afinal são dos Vingadores que estamos falando, os Maiores Heróis da Terra.

**********************

E aí, animados? Agora é só roer as unhas esperando o dia 25 de abril chegar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.