Os 5 livros favoritos de Bill Gates em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Os 5 livros favoritos de Bill Gates em 2018

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, talvez seja o milionário mais seguido e acompanhado no mundo da tecnologia desde sempre. Para seu séquito, Gates revelou quais são os cinco livros que ele amou durante 2018.

Em um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Gates passeia de carro entre decorações de Natal e comenta sobre os livros; você poderá acompanhar ao final da lista.

A ideia, segundo o fundador da Microsoft, também é dar algumas ideias de presentes para o final do ano. Veja abaixo os títulos e um pequeno resumo:

  • Educated: A Memoir — De Tara Westover, o livro conta a trajetória de Tara, criada isolada da sociedada e estudando em casa até os 17 anos nas montanhas de Idaho. Compre aqui.
  • Army of None: Autonomous Weapons and the Future of War — Um especialista em defesa do Pentágono e ex-vigilante do Exército dos EUA explora o que significaria dar às máquinas autoridade sobre a decisão final da vida ou da morte. Compre aqui.
  • Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup — A história completa da ascensão de Theranos, uma startup multibilionária de biotecnologia. Theranos foi a empresa que alegou que poderia usar apenas uma pequena quantidade de sangue para produzir uma imagem completa da saúde de um paciente. Compre aqui.
  • 21 Lessons for the 21st Century — As “21 lições para o século XXI” de Yuval Noah Harari são uma investigação sobre as questões mais urgentes de hoje à medida que nos movemos para o território desconhecido do futuro. Como a tecnologia avança mais rápido do que a nossa compreensão, o hacking se torna uma tática de guerra e o mundo se sente mais polarizado do que nunca. Harari aborda o desafio de navegar na vida diante de mudanças constantes e desorientadoras e levanta as questões importantes que precisamos fazer nós mesmos para sobreviver. Compre aqui.
  • The Headspace Guide to Meditation and Mindfulness — Andy Puddicombe, fundador do do Headspace, está em uma missão: fazer as pessoas tirarem 10 minutos do seu dia para se sentarem aqui e agora. Aqui ele compartilha seu simples aprendizado, mas técnicas altamente eficazes de meditação. Compre aqui.

Acompanhe abaixo o vídeo de Bill Gates comentando um pouco mais sobre os livros:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.