Vício em Fortnite faz pais mandarem filhos para clínicas de reabilitação

1 min de leitura
Imagem de: Vício em Fortnite faz pais mandarem filhos para clínicas de reabilitação

O vício é um problema sério que pode afetar pessoas e famílias inteiras. Mas não ele não aparece só em situações mais óbvias, como no caso do uso de drogas (lícitas ou ilícitas) – alguns pais estão precisando enviar seus filhos para clínicas de reabilitação para que consigam se livrar da necessidade extrema de jogar, o tempo todo, o game Fortnite.

Um experiente conselheiro de clínicas para crianças afirmou que metade dos pacientes com os quais lidou nessas ocasiões estavam lá pelo mesmo motivo: vício em Fortnite

Conforme contou a publicação Bloomberg, aumentou vertiginosamente a quantidade de pessoas buscando terapia ou outros métodos para tentar acabar com o vício de seus filhos no game, que é um sucesso absoluto incontestável. Alguns até enviam seus pequenos para clínicas mais isoladas para que fiquem um tempo se desintoxicando não só do Fortnite, mas de tecnologia como um todo.

Tratamento intensivo

Um experiente conselheiro de clínicas para crianças, que já trabalhou nos estados da Califórnia e da Carolina do Norte, afirmou que metade dos pacientes com os quais lidou nessas ocasiões estavam lá pelo mesmo motivo: vício em Fortnite. Uma das mães que precisou levar o filho para tratamento afirmou que nunca havia visto um jogo que tivesse tanto controle sobre a mente das crianças.

Não é a primeira vez que se fala de crianças e jovens viciados em jogos de video game, é claro. Porém, hoje em dia existe um olhas menos preconceituoso com os jogos eletrônicos e alguns pais, inclusive, encorajam seus filhos a jogarem cada vez melhor: já existem universidades que dão bolsas de estudo para jogadores profissionais, o que pode ser uma ótima economia para o bolso da família.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.