Gamer faz tatuagem que gera um jogo do Sonic em AR no braço

1 min de leitura
Imagem de: Gamer faz tatuagem que gera um jogo do Sonic em AR no braço

Um gamer chamado Olo Sabandija mostrou no Twitter como sua tatuagem consegue gerar um game inspirados nos títulos da franquia Sonic. Ao escanear o desenho de um controle de um console clássico, o jogo em realidade aumentada (AR) aparece na tela.

Por enquanto, o game não é exatamente “jogável”. O usuário pode apenas fazer o personagem pular no cenário. Futuramente, contudo, a ideia é criar um jogo que permita real interação, mas esse provavelmente não será Sonic.

Seria necessário criar um game como Arkanoid ou Space Invaders

“Teoricamente, eu consigo fazer esse game ser jogável, mas ainda preciso ver muitos tutoriais na internet para conseguir isso. E também seria necessário criar um game como Arkanoid ou Space Invaders, nos quais você precisa apenas mover para os lados e, talvez, para baixo. É possível tornar todos os lados do D-pad interativos, mas ativar apenas o botão para cima sem acidentalmente tocar nos lados deixaria qualquer jogo impossível de jogar”, disse Sabandija ao Nerdist.

Isso aconteceria porque os controles são ativados pela sombra que os dedos do jogador fazem no controle. Assim, fazer sombra apenas nos botões de cima sem interferir nos demais botões seria uma tarefa pouco ergonômica, deixando tudo mais difícil.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.