Blizzard deve lançar jogo de Warcraft para celular inspirado em Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard deve lançar jogo de Warcraft para celular inspirado em Pokémon Go

Além de levar a franquia Diablo para os dispositivos móveis com o anúncio de Diablo Immortal, a Blizzard tem interesse em fazer o mesmo com Warcraft, outra das marcas mais importantes da empresa. De acordo com uma reportagem do Kotaku, a companhia está desenvolvendo um novo jogo de Warcraft com forte inspiração em Pokémon Go.

O trabalho nesse jogo estaria sendo feito pelo mesmo departamento responsável por Diablo Immortal e é liderado por um designer fã de Pokémon. A ideia, no entanto, é incluir mais elementos da franquia Warcraft e mecânicas para que ele possa ser jogado por uma só pessoa. Ainda não está claro que tipo de uso da realidade aumentada a equipe pretende implementar ou mesmo se ele fará uso dessa tecnologia.

Ainda segundo a matéria, os lucros desses jogos feitos para celular devem ser utilizados no financiamento de sequências mais tradicionais das franquias. É o caso de Diablo IV, título que está em desenvolvimento, mas ainda não teve detalhes revelados oficialmente pela companhia.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.