Além de levar a franquia Diablo para os dispositivos móveis com o anúncio de Diablo Immortal, a Blizzard tem interesse em fazer o mesmo com Warcraft, outra das marcas mais importantes da empresa. De acordo com uma reportagem do Kotaku, a companhia está desenvolvendo um novo jogo de Warcraft com forte inspiração em Pokémon Go.

O trabalho nesse jogo estaria sendo feito pelo mesmo departamento responsável por Diablo Immortal e é liderado por um designer fã de Pokémon. A ideia, no entanto, é incluir mais elementos da franquia Warcraft e mecânicas para que ele possa ser jogado por uma só pessoa. Ainda não está claro que tipo de uso da realidade aumentada a equipe pretende implementar ou mesmo se ele fará uso dessa tecnologia.

Ainda segundo a matéria, os lucros desses jogos feitos para celular devem ser utilizados no financiamento de sequências mais tradicionais das franquias. É o caso de Diablo IV, título que está em desenvolvimento, mas ainda não teve detalhes revelados oficialmente pela companhia.

Cupons de desconto TecMundo: