Para nossa tristeza, N64 Classic não deve ser lançado em um futuro próximo

1 min de leitura
Imagem de: Para nossa tristeza, N64 Classic não deve ser lançado em um futuro próximo

Fãs de consoles de video game antigos tiveram seus sonhos realizados quando a Nintendo lançou novas versões em miniatura do NES, o famoso “Nintendinho”, e do SNES, dois dos mais populares consoles da história. Cada um deles vem com 30 e 21 jogos na memória respectivamente e traz a experiência de jogar com os controles originais dos aparelhos.

Especula-se que um dos maiores problemas que a Nintendo teria para replicar o N64 nesse estilo seria a dificuldade no redesign do controle do console

Tendo isso em vista, muita gente aguarda ansioso também o lançamento de um Nintendo 64 Classic nos mesmos moldes do que a Nintendo já fez com os consoles mais antigos, mas o presidente da Nintendo America Reggie Fils-Aime jogou um balde de água fria em nossas esperanças: a empresa não tem planos de lançar um N64 Classic nem em breve e nem em um futuro próximo.

Apenas estratégia

Segundo o executivo da Nintendo, a chegada do NES Classic e do SNES Classic no mercado teve um papel estratégico: ocupar o longo tempo de lançamento entre dois dos mais recentes consoles da empresa, o Wii U e o Switch. Reggie Fils-Aime, porém, não descartou completamente a fabricação de um N64 Classic, mas afirmou que não é prioridade na empresa e que no que diz respeito a jogos antigos, o foco da Nintendo é a assinatura do Nintendo Switch Online, onde é possível comprar games antigos para serem jogados no novo console.

Especula-se que um dos maiores problemas que a Nintendo teria para replicar o N64 nesse estilo – e que seria um dos principais motivos por não o lançarem – seria a dificuldade no redesign do controle do console. Como consolo, o NES Classic e o SNES Classic voltaram às lojas após estarem esgotados em muitos mercados e pelo menos esses a galera ainda pode aproveitar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.