Exército dos EUA vai montar sua própria equipe de eSports

1 min de leitura
Imagem de: Exército dos EUA vai montar sua própria equipe de eSports

Para tentar atrair mais jovens a se alistar, o Exército dos Estados Unidos decidiu iniciar uma nova equipe de eSports como parte de seus esforços de marketing. A intenção é que o time participe de torneios internacionais e mostra aos jovens que há motivos para eles se identificarem com as forças armadas.

America's Army

Em um AMA realizado pelo Reddit, representantes do Exército convidaram veteranos, reservistas e membros ativos a participar da nova iniciativa. No entanto, eles deixaram claro que os participantes devem ter tempo a servir e que não haverá espaço para aqueles que não fazem mais parte das forças armadas.

Além de competir nos eSports, os participantes vão ter que participar de testes Beta de aplicativos relacionados ao Exército, além de usar softwares de treino e simulação. Essa não é a primeira vez que a entidade trabalha com games: além de ter um jogo oficial — America’s Army —, ela também patrocinou uma etapa qualificatória de um torneio de Street Fighter V e trabalhou com várias desenvolvedoras interessadas em criar experiências de combate realistas.

Exército dos EUA vai montar sua própria equipe de eSports via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.