Netflix fará animes baseado em ‘Círculo de Fogo’ e ‘Altered Carbon’

1 min de leitura
Imagem de: Netflix fará animes baseado em ‘Círculo de Fogo’ e ‘Altered Carbon’
Imagem: Warner Bros. Pictures/Netfix
Avatar do autor

A Netflix anunciou hoje que produzirá animes originais baseados no filme “Círculo de Fogo”, de Guillermo del Toro (“Hellboy”), e na série original “Altered Carbon”, protagonizada por Joel Kinnaman (“Robocop”).

A empresa tem uma estratégia clara de fortalecer a sua presença em várias partes do mundo por meio de produções locais e prepara uma iniciativa asiática que conta com 17 novas produções vindas de Coreia do Sul, Índia, Japão, Tailândia e Taiwan. Essa nova leva se junta a outras 100 produções asiáticas disponíveis ou retornando ao catálogo do serviço de streaming.

“A Ásia é a casa dos melhores centros criativos do mundo, que produzem alguns dos mais atraentes filmes e seriados da atualidade”, celebrou o diretor de conteúdo da Netflix Ted Sarandos durante o evento See What’s Next: Asia.

Os responsáveis pelo anime “Círculo de Foto” ("Pacific Rim") serão Craig Kyle (“Thor Ragnarok”) e Greg Johson (“X-Men: Evolution”), com produção da Legendary Entertainment, responsável por obras como “Kong: A Ilha da Caveira” e “Pokémon: Detetive Pikachu”. Já a série animada de “Altered Carbon” ficará sob responsabilidade dos roteiristas Dai Sato (“Cowboy Bebop”) e Tsukasa Kondo com animação do estúdio Anima.

Mais novidades

Entre as novas produções asiáticas originais da Netflix estão uma adaptação da lendária história do samurai africano em “Yasuke”, a série “Trese”, que conta sobre a vida de criaturas místicas das Filipinas vivendo em meio aos seres humanos, e “Cagaster of an Insect Cage”, história baseada em um mangá na qual um jovem casal precisa sobreviver em um mundo pós-apocalíptico em que uma doença transforma humanos em insetos gigantes assassinos.

Todas as novidades da Netflix vindas direto da Ásia podem ser conferidas no site oficial da empresa.

Fontes