Cada vez mais empresas de games parecem ter interesse em um futuro na nuvem, com seus jogos rodando por streaming ao redor do mundo. O CEO da EA, Andrew Wilson, revelou que a empresa já se prepara para uma realidade em que os jogos não estarão mais presos a um console específico, rodando em qualquer outro dispositivo.

A Sony já trabalha com o PS Now, um programa que permite o streaming de títulos de PS2, PS3 e PS4 e que, originalmente, rodava apenas nos consoles, mas hoje já tem versões para consoles. O Google revelou o Project Cloud e rumores indicam que a Microsoft está trabalhando forte para o próximo Xbox operar com streaming de jogos. E é exatamente esse o caminho que Andrew Wilson acredita ser o futuro dos games.

Para Wilson, o streaming de jogos permitirá que o público tenha um acesso maior a uma varidade de títulos, além de possibilitar que games se tornem algo como TV, filmes ou música, ficando acessíveis em qualquer aparelho eletrônico, se libertando de consoles e computadores.

Para uma empresa como a EA, isso ajudaria bastante nos seus negócios, sendo que ela poderia operar independente de plataformas criadas pela Sony, Microsoft ou Nintendo. Para essas fabricantes, a criação de uma máquina capaz de rodar jogos por streaming e ainda ter títulos exclusivos parece ser o caminho mais certo.

O que você acha disso? Acredita que o futuro está mesmo na nuvem ou isso é apenas um sonho para um tempo ainda muito distante? Dê a sua opinião nos comentários.

CEO da EA acredita que no futuro, jogos rodarão independentes de consoles via Voxel

Cupons de desconto TecMundo: