Ascensão selvagem de John McAfee vai para as telonas com Michael Keaton

1 min de leitura
Imagem de: Ascensão selvagem de John McAfee vai para as telonas com Michael Keaton

John McAfee é uma verdadeira lenda viva no cenário tecnológico. Sua trajetória tem um misto de tristeza, superação, genialidade e problemas com drogas, entre outros detalhes suficientes para para torná-lo o “Hunter Thompson da tecnologia”. Ou para virar um filme, que é o que vai acontecer: a comédia com tons sombrios “King of the Jungle” será baseada em uma entrevista do magnata hi-tech à revista Wired e contará com Seth Rogen e Michael Keaton.

Rogen, famoso por papéis como o de “Superbad — É Hoje” e “Segurando as Pontas”, será o intérprete do repórter investigativo Ari Furman, que vai atrás de McAfee, na pele de Keaton, em meio a uma instalação no meio da selva de Belize — um pequeno país da América Central que oferece um cenário tão belo quanto intrigante.

É nesse local primitivo e paradisíaco que McAfee usou a fortuna acumulada com seus softwares antivírus para criar um reduto em uma trama real que mistura traição, relacionamento com menor de idade, armas, bordel, tentativa de assassinato e altas doses de cocaína, álcool e LSD. Essa ascensão — e queda — selvagem foi relatada pelo jornalista Joshua Davis, em um artigo chamado “O Rei da Selva”, que a inspiração para o filme.

michael keatonMichael Keaton. Fonte: Gage Skidmore/Wikimedia Commons

O longa já está no gatilho desde 2017, quando cogitava-se a participação de Johnny Depp como McAfee, mas agora é que a coisa vai andar mesmo, com roteiro de Scott Alexander e Larry Karaszewski, dupla responsável por “O Mundo de Andy” e “American Crime Story”. A direção fica por conta de Glenn Ficarra e John Requa, de “Uma Repórter em Apuros” — ou seja, todo mundo à bordo tem experiência para contar histórias malucas sobre gênios excêntricos.

A produção fica por conta da Condé Nast Entertainment, divisão da Condé Nast (dona de revistas como Wired, Vanity Fair e Vogue), e ainda não há mais detalhes sobre início das filmagens ou lançamento, já que as rodadas de negociação sobre produção nacional e internacional começam nesta semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.