Jogador profissional de CS: GO é banido por 5 anos após uso de cheats

1 min de leitura
Imagem de: Jogador profissional de CS: GO é banido por 5 anos após uso de cheats

A eSports Integrity Coalition (ESIC) anunciou esta semana que vai banir o jogador Nikhil “Forsaken” Kumawat por 5 anos de qualquer competição de Counter-Strike: Global Offensive. A decisão surgiu após o jogador ter sido flagrado usando cheats durante as finais do torneio Zowie eXtemesland em Shanghai.

CS GO

“Os mesmos cheats usados na eXtremesland foi encontrando em seu cartão SSD da partida da estreia e as análises da partida mostram vários exemplos de cheats sendo usados”, afirmou a ESIC. Enquanto Forsaken foi banido dos esportes virtuais, o mesmo não vai acontecer com seus companheiros da Optic India, que foram livrados de qualquer punição após as investigações da entidade — o que não impediu que o time se desmanchasse após o acontecimento.

Em teoria, o jogador deveria ter sido banido para o resto de sua vida, já que ele foi banido pelo sistema anticheat da Valve em 2017. “Estamos conscientes de que muitos na comunidade de CS: GO vão discordar disso e entendemos seus sentimentos, mas não concordamos e sentimos que as sanções nos eSports devem refletir o que são práticas aceitadas nos esportes tradicionais conforme nossa indústria de profissionaliza”, afirmou a ESIC.

Jogador se arrepende de jogar CS: GO

Em uma declaração enviada ao site AFK Gaming, Forsaken não contestou a decisão e afirmou que se arrepende de sequer ter começado a jogar Counter-Strike: Global Offensive. “Se eu pudesse voltar no tempo, provavelmente deletaria o dia em que joguei Counter-Strike pela primeira vez”, afirmou o jogador de 23 anos.

“Nada de bom aconteceu comigo desde o dia que comecei a jogar o game”

“Nada de bom aconteceu comigo desde o dia que comecei a jogar o game”, complementou. Segundo ele, o programa de cheat usado no torneio dava a ele uma ligeira vantagem na hora de mirar, mas não o suficiente para que isso se tornasse algo óbvio para seus colegas ou para os competidores.

“Eu perdi tudo ao colocar CS acima de tudo e hoje eu perdi CS também”, afirmou. “A única coisa que eu nunca perdi foi minha família e minha namorada, e eu espero nunca trapacear com eles”, finalizou Forsaken.

Jogador profissional de CS: GO é banido por 5 anos após uso de cheats via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.