Niantic lança recurso para registrar passos da jornada em Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Niantic lança recurso para registrar passos da jornada em Pokémon Go

A Niantic anunciou a chegada de um novo recurso para Pokémon Go: a novidade se chama Sincroaventura e é um registro de passos para auxiliar na sua jornada dentro do game. A ideia é permitir que o jogador registre distâncias mesmo com o app fechado e obtenha benefícios dentro do jogo com isso, como chocar ovos e ganhar doces.

Pokémon Go é tradicionalmente associado à realização de caminhadas pela cidade, afinal é assim que se alcançam novas criaturas, ginásios e outros recursos. Após pesquisa com quase 2 mil treinadores mostrar que 70% deles se sentiram mais motivados a caminhar após começar a jogar o game da Niantic, a empresa resolveu reforçar a prática ainda mais.

“Esse tipo de resposta da comunidade reforça nosso comprometimento com não apenas criar jogos inovadores no mundo real, mas também com investir em inovações como a Sincroaventura, que dá uma motivação extra para encorajar as pessoas a saírem de casa e serem ativos todos os dias”, explica a companhia.

Compatibilidade

O Sincroaventura funciona a partir da nova Plataforma do Mundo Real da Niantic e também é compatível com apps Google Fit, do Android, e HealthKit, do iOS, funcionando sempre em segundo plano. Ele contará com um resumo semanal das atividades mostrando distância percorrida, calorias queimadas e contagem de passos, por exemplo.

Todos os dados de distância poderão ser trocados por bônus dentro de Pokémon Go e haverá, ainda, desafios semanais de caminhadas que resultam em prêmios.

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.