Você já pode se graduar em eSports em universidade dos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode se graduar em eSports em universidade dos Estados Unidos

Já imaginou cursar uma faculdade onde o seu bom desempenho depende de quão bem você joga video game? Pois isso já existe nos Estados Unidos, onde a Universidade de Ohio estreou um novo curso pensando em jogadores de eSports. A prática tem aumentado vertiginosamente no mundo todo e agora já existe a possibilidade de você ter uma partida de Fortnite como lição de casa na faculdade.

O curso, como a maioria dos programas universitários, é bem interdisciplinar e não ensina apenas como jogar bem. Matriculado no curso, você vai aprender também sobre gerenciamento de negócios, marketing, como ser um bom técnico e um pouco de desenvolvimento de games para conhecer a fundo o assunto.

Infraestrutura moderna

O curso vem para atender um mercado que cresceu muito nos últimos cinco anos, mais ainda no mundo todo do que apenas nos Estados Unidos, com destaque especial para a Ásia

Para fornecer a melhor educação possível na área, a Universidade de Ohio está construindo uma arena de última geração para eSports com mais de 80 posições para jogadores incluindo computadores poderosos, consoles dos mais avançados e até sistemas de realidade virtual, categoria que vem crescendo nessa área.

O curso vem para atender um mercado que cresceu muito nos últimos cinco anos, mais ainda no mundo todo do que apenas nos Estados Unidos, com destaque especial para a Ásia, onde as disputas de eSports se equiparam a grandes eventos esportivos “comuns” no mundo todo.

Espera-se que o mercado de eSports gere mais de US$ 1 bilhão em receitas internacionalmente em 2018 e as previsões futuras são cada vez mais otimistas. Assim, já é bom pensar na faculdade do futuro, um curso de competições de video game que certamente poderá trazer muito dinheiro para quem seguir a carreira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.