Nintendo registra case que transforma smartphones em um Game Boy

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo registra case que transforma smartphones em um Game Boy

Provavelmente algum de seus amigos (ou você mesmo) já usou uma case de smartphone inspirada em video games e portáteis antigos como o Game Boy. Mas agora, se depender da Nintendo, não somente essas capinhas vão proteger seu dispositivo, como também vão permitir jogar títulos do passado da maneira como eles foram criados.

Game Boy

A companhia registrou uma patente nos Estados Unidos para uma proteção em plástico que tem o formato do seu primeiro portátil, com direito a botões funcionais. Na prática, eles ativam áreas específicas da tela de toque para dar a sensação de que você realmente está apertando um mecanismo com características mais antigas.

Vários modos de jogar

O registro também mostra que é possível usar uma “janelinha” para ver seus games ou desprender a proteção para vê-los em dimensões maiores. Até o momento não há previsão para quando a empresa vai transformar a patente em um produto real, tampouco garantia de que isso vai acontecer.

Game Boy

No entanto, diante de um cenário em que a própria Nintendo reconhece que não pode ficar de fora do mundo mobile, um produto do tipo seria bastante interessante. Resta esperar que ela não deixe os fãs na mão e realmente invista no acessório, nem que seja para alimentar um pouco a nostalgia de quem passou várias horas jogando Tetris no Game Boy.

Nintendo registra case que transforma smartphones em um Game Boy via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.