Oculus vai oferecer experiência de realidade virtual de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Oculus vai oferecer experiência de realidade virtual de Star Wars

Fãs de Star Wars, sejam sinceros: há algo melhor do que se sentar confortavelmente no cinema, aguardar as luzes se apagarem e ver o clássico logo de Star Wars aparecendo na telona junto daquela trilha sonora que todos conhecem?

Para deixar essa experiência ainda melhor para os fãs, a ILMxLAB criou um projeto que permite que os usuários se sintam dentro do universo e possam até mesmo interagir com um dos maiores vilões da galáxia. A produção será utilizada nos Oculus Quest, um sistema de realidade virtual voltado para jogos.

O laboratório de realidade virtual da Lucas Film está trabalhando em uma espécie de sequência de três episódios que será chamada “Vader Immortal: A Star Wars VR Series” e trará uma nova história para o público. David S. Goyer, roteirista de filmes como a trilogia de “O Cavaleiro das Trevas”, também está trabalhando no projeto.

Para Vicki Dobbs, executivo responsável do ILMxLAB, o projeto vai representar um grande passo à frente para criar experiências imersivas para os usuários. Utilizando a tecnologia da Oculus, os episódios farão com que o público se sinta dentro da fortaleza de Vader, ouvindo a icônica respiração do vilão e tentando enfrentá-lo.

A novidade só deve ser liberada no ano que vem, e as produções vão se passar entre os episódios “A Vingança dos Sith” e “Uma Nova Esperança”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.