Resolver um cubo mágico é moderadamente complicado quando usamos as duas mãos, não estamos vendados ou não precisamos bater recordes de tempo. Ainda assim, gênios nessa arte arrumam maneiras cada vez mais complicadas e desafiadores de solucionar o cubo de Rubik, como o brinquedo é originalmente chamado.

A movimentação do cubo mágico chega a ser assustadora: é como se um fantasma se aventurasse a solucionar o quebra-cabeça sobre a mesa

Agora, um japonês que compartilha com o mundo suas invenções criativas por meio do canal Human Controller no YouTube criou um cubo mágico que se resolve sozinho. Para isso, ele utiliza um pequeno servomotor feito em uma impressora 3D que fica dentro do brinquedo e monitora todo o movimento das peças externas. Assim que você embaralha o cubo, ele imediatamente começar a girar de volta para seu estado solucionado, ou seja, com todas as faces mostrando cores homogêneas.

A movimentação do cubo mágico chega a ser assustadora: é como se um fantasma se aventurasse a solucionar o quebra-cabeça sobre a mesa, com movimentos precisos e fazendo o caminho perfeito até a resposta correta. Confira no vídeo a seguir como o cubo de Rubik é solucionado facilmente e “sozinho” em apenas alguns segundos:

Cupons de desconto TecMundo: