PlayStation Vita vai ser descontinuado em 2019 no Japão

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Vita vai ser descontinuado em 2019 no Japão

Após parar de fabricar cartuchos do Vita fora do Japão, a Sony anunciou aquele que deve ser considerado como o “começo do fim” para o portátil. Durante a Tokyo Game Show, a companhia confirmou à Famitsu que vai parar de produzir novas unidades no país oriental em 2019 — justamente o território na qual o hardware teve mais aceitação.

PlayStation Vita

Segundo o vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, Hiroyuki Oda, atualmente a companhia não tem qualquer plano de trabalhar em um aparelho sucessor. “No Japão, vamos fabricar o PlayStation Vita até 2019. A partir daí, o envio às lojas vai cessar”, afirmou o executivo.

O final do ciclo de vida do PlayStation Vita já podia ser notado há certo tempo: games como Bloodstained, por exemplo, já haviam tido sua versão para o portátil cancelada diante dos planos da Sony. Lançado em 2011 no Japão, o produto é o sucessor do PSP e falhou em conquistar o público com sua proposta de trazer para o universo portátil as experiências vistas em consoles de mesa como o PlayStation 2.

PlayStation Vita vai ser descontinuado em 2019 no Japão via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.