Após soltar uma nota em que lamentou os eventos trágicos do campeonato de Madden NFL 19 realizado no último final de semana em Jacksonville, Flórida, a Electronic Arts voltou a se pronunciar sobre o assunto. Nesta quinta-feira (30), a companhia se comprometeu a doar US$ 1 milhão para as vítimas através de um fundo de tributo às suas histórias.

Electronic Arts

“Os eventos no último fim de semana em Jacksonville vão impactar a comunidade de games para sempre”, afirmou a companhia em um comunicado oficial. “Não podemos começar a entender a dor que muitas pessoas estão sentindo, nem pretendemos ter todas as respostas que vão nos ajudar com o processo de cura”.

Além da doação, a Electronic Arts pretende estabelecer um fundo através dos quais outras pessoas podem contribuir com doações. “As contribuições vão ir para as vítimas, incluindo as famílias de Tayloer Robertson, Elijah Clayton e todos os afetados”, esclareceu a companhia. Para completar, ela prometeu para o dia 6 de setembro um streaming de tributo às vítimas, cujos detalhes devem ser revelados em breve.

Electronic Arts vai doar US$ 1 milhão a vítimas de tiroteio em Jacksonville via Voxel

Cupons de desconto TecMundo: